TURISMO: A atenção aos detalhes como marca registrada da hospitalidade brasileira

Imagem
No sul da Bahia, Transamerica Resort Comandatuba mostra como o Brasil reinventa o bem-receber. Fotos: Divulgação   O brasileiro tem um jeito único de acolher. Aqui, hospitalidade é mais do que servir — é perceber. É sorrir de verdade, chamar pelo nome, prestar atenção nos detalhes. Em um tempo em que muitas experiências se tornaram impessoais, o que realmente faz diferença é sentir-se visto. E é justamente nesse ponto que a hospitalidade brasileira se destaca e encanta.   No Transamerica Resort Comandatuba , localizado no sul da Bahia, o atendimento vai além do profissionalismo. Ele é feito de afeto, escuta e intenção. É comum que hóspedes sejam chamados pelo nome por diferentes membros da equipe — que lembram preferências de bebidas, refeições e hábitos de lazer. Tudo isso com atenção genuína. " Existe uma elegância discreta no jeito brasileiro de receber. É um equilíbrio entre a informalidade acolhedora e o cuidado extremo com cada detalhe. Em Comandatuba, cultivamo...

ENTRETENIMENTO: Orquestra Ulbra | Abertura da Temporada 2023 e destaques da programação anual

Primeiro concerto do ano será no domingo (2/4) e terá serenatas de Mozart, Elgar e Tchaikowsky. Espetáculo também marca os 20 anos da série Domingo Clássico

 

No dia 2 de abril, a Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada da série Domingo Clássico – que há 20 anos realiza um concerto gratuito por mês, sempre aos domingos, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280). 


Para a apresentação de abertura da temporada 2023, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com serenatas de W. A. Mozart, Edward Elgar e P.Tchaikowsky. O concerto terá a participação de Jorge Matte, ao tímpano. 


A primeira a ser executada é a Serenata em Ré Maior - KV 239 para Cordas e Tímpano, de Mozart. Depois, Serenata para cordas, Op. 20, de Elgar. E, para encerrar o programa, Serenata para cordas, Op. 48, de Tchaikowsky.


"Estamos extremamente contentes de iniciar mais uma temporada da série Domingo Clássico. Sabemos que manter uma Orquestra no Brasil não é algo simples, e é muito bom poder contar com a parceria do Juvenil ao longo dessas duas décadas e do nosso público fiel, que comparece e prestigia nossos concertos. Observamos que, além das pessoas que acompanham a Orquestra da Ulbra há anos, marcando presença sempre, há um movimento novo e diverso de gente que descobriu a Orquestra há pouco e que passou a frequentar nossos espetáculos. Perceber que a nossa plateia se mantém e, ao mesmo tempo, se renova e cresce a cada ano é maravilhoso", comenta Tiago Flores.


TEMPORADA 2023 | ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

Ao longo do ano, a Orquestra de Câmara da Ulbra realizará apresentações em três séries de concertos: Domingo ClássicoConcertos no Farol Santander Concertos Populares.

 

Pela série Domingo Clássico serão 9 concertos de abril a dezembro, sempre gratuitos na Associação Leopoldina Juvenil, com participação de solistas de renome nacional e internacional.


Já pela série Concertos Populares, a Orquestra apresentará shows já conhecidos pelo público, como Clássicos do Rock, em Santa Maria, além de espetáculos inéditos como Vivaldi Elétrico, com Frank Solari e Kiko Freitas no Theatro São Pedro; A Era dos Festivais e John, Paul George – After Beatles – ambos no Salão de Atos da Ufrgs, entre outras novidades. 


A Orquestra também realizará concertos mensais no Farol Santander, de abril a dezembro, totalizando dez apresentações. Iniciando em abril com um concerto especial de Páscoa executando árias de " O Messias" de Handel, ainda destacando o Réquiem de Mozart,  concerto com obras do período romântico e até repertório contemporâneo, com músicas de Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Morais e Tropicália, entre outras.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA |ABERTURA DA TEMPORADA 2023

DOMINGO CLÁSSICO – 20 ANOS

Data: Domingo (2/4) 

Horário: 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca


PROGRAMA: SERENATAS

W. A. Mozart: Serenata em Ré Maior - KV 239, p/cordas e tímpano | Participação: Jorge Matte - tímpano

Edward Elgar: Serenata para cordas, op 20 

P. Tchaikowsky: Serenata para cordas, op 48 

REGÊNCIA: Tiago Flores


Este concerto foi viabilizado com financiamento do PRÓ-CULTURA, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lei 13.490/2010




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Dove Skincare convida consumidoras a abraçarem a preguiça de inverno distribuindo sérum corporal nas farmácias

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Converse lança série 1908 com collab exclusiva assinada por Tyler, The Creator

VEJA x Homecore lançam uma nova sandália: Arpoador, a silhueta que combina minimalismo e funcionalidade

Prepare o guarda-roupa: aposte em 5 peças indispensáveis para looks de inverno