"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

TURISMO: Maior evento do setor para Mulheres destaca espaço feminino e terá homenagem a Glória Maria

"Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes" aborda cenário do turismo, traz histórias de empoderamento e mostra que viajar vai muito além de simples lazer



Com o constante aumento no número de mulheres viajando, ganham força os debates relacionados aos rumos desse nicho. Pioneiro no país, o "Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes" chega a sua quarta edição trazendo histórias de protagonismo feminino, informações e discussões sobre viagens, além de dicas para quem quer começar a trabalhar na área.

No palco, palestrantes com diferentes motivações contarão suas experiências de como as viagens transformaram suas vidas. Entre os temas, dicas de planejamento e economia para quem quer começar a viajar sozinha, discussões sobre segurança, viagens de voluntariado, sobrevivência na selva, além de debates relevantes como o apagamento da história e cultura negra no turismo.

A jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia, idealizadora do evento, atuou por 20 anos no mercado financeiro, mas deixou o cargo de concursada para iniciar um projeto de turismo para mulheres, hoje soma mais de 100 países viajados e prêmios por suas iniciativas. Para ela, o evento tem como objetivo incentivar mulheres a ocuparem o seu espaço: "a mulher é uma força motriz do turismo, seja como viajante ou como profissional. Estudos mostram que no Brasil a maioria dos trabalhadores e estudantes do setor são mulheres, mas a minoria está em cargo de liderança e há déficit salarial em relação aos homens (*)".

Desde o primeiro encontro em 2019, mais de 70 brasileiras palestraram no Encontro. A grande maioria delas, com exemplos incríveis de vida e coragem, mas que antes não encontravam um palco para expor suas histórias e ideias. O Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes propõe-se a esse papel: dar voz e destaque às viajantes brasileiras, que através de seus exemplos e conhecimento, incentivam outras mulheres.

A edição de 2023 do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes será realizada em 11 de março, no Teatro Santo Agostinho, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo. O evento fará uma homenagem in memoriam à jornalista Glória Maria, expoente de mulher negra que desbravou o mundo e quebrou paradigmas dando voz e vez a tantas outras que vieram na sua sequência.

 

(*) - Estudo citado de desigualdade de gênero no turismo: https://rbtur.org.br/rbtur/article/view/2494/1506



Serviço:

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes 2023 (@encontromulheresviajantes)

Dia 11 de Março, a partir das 9h00

Local: Teatro Santo Agostinho - Rua Apeninos, 118 - Paraíso - São Paulo / SP

Inscrições e Informações: https://www.encontromulheresviajantes.com.br/

Mais fotos de eventos anteriores (em alta): https://photos.app.goo.gl/DSdyHnXR98SyCqee8

 

 

Sobre a idealizadora do Encontro:

Gilsimara Caresia (@girlsgo) é Jornalista, Turismóloga, com pós em Economia pela FGV e mestranda em Turismo pela USP. Após quase duas décadas atuando no mercado financeiro, deixou seu posto de concursada para um sabático de volta ao mundo, onde viajou sozinha por dois anos por todos continentes. Atualmente soma mais de mais de 100 países viajados. Empreendedora da área de Turismo, criou uma das primeiras agências de turismo do país exclusivamente voltada a grupo de mulheres e o maior evento no segmento de mulheres e viagens: Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

Iniciou o que hoje é a maior comunidade de mulheres viajantes do Brasil no Facebook, comunidade esta que recentemente foi eleita pelo Facebook Global como umas das 100 comunidades mais representativas do mundo, recebendo aceleração e investimento por eles. Palestrante, já esteve duas vezes no palco do TEDX e em razão das suas iniciativas, em 2019, foi finalista do Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo.
















Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio