Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

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Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

#TOGETHERBAND da BOTTLETOP lança a campanha 'Impact Studio' em colaboração com Camarote Brahma N°1 no Carnaval do Rio 2023


Nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro, a Campanha #TOGETHERBAND da marca britânica de moda sustentável BOTTLETOP vai ativar o 'Impact Studio' em parceria com o Camarote Brahma N°1, no Sapacuí; a casa do carnaval brasileiro. Além do Camarote Brahma Nº1, a campanha ainda conta com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.


Nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro, a  #TOGETHERBAND da marca britânica de moda sustentável BOTTLETOP ativa a campanha 'Impact Studio' em parceria com o Camarote Brahma N°1, no Sapacuí; a casa do carnaval brasileiro.

#TOGETHERBAND traz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o Carnaval do Rio com o CN1 e o UN Global Compact Brasil desde 2020; destacando diversas questões críticas que vão desde a mudança climática, desigualdade e direitos indígenas à água potável, saneamento e a importância crítica da conservação da biodiversidade e da Floresta Amazônica. 

Temos a honra de convidar figuras culturais e ícones do Carnaval do Rio para prometer seu apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e agir por meio do aplicativo #Act Now Together. Eles terão a oportunidade de tirar um retrato em frente à icônica #TOGETHERBAND Tapeçaria. 

A Tapeçaria é um símbolo da vida real dos Objetivos em ação e foi encomendada pelo Projeto Todos para a Assembleia Geral da ONU em NY em 2018 como um símbolo de ação coletiva em apoio à entrega da agenda de 2030 e um planeta saudável. Criado com mais de 60.000 anéis de metal reciclado coletados por catadores nas ruas e tecidos à mão no ateliê BOTTLETOP em Salvador, Brasil, por mulheres locais que foram apoiadas por meio do programa de treinamento BOTTLETOP. A Tapeçaria foi exibida na Art Basel, Miami Basel, Inhotim Contemporary Art Park, Assembleia Geral da ONU, London Fashion Week e Fórum Econômico Mundial em Davos. 

As #TOGETHERBANDs representam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e são feitas no atelier BOTTLETOP na floresta amazônica com a comunidade indígena Yawanawá e também por mulheres resgatadas do tráfico humano em Kathmandu, no Nepal. Elas são feitas de sementes de açaí, metais de armas de fogo ilegais confiscado e e plastico retirado do oceano. #TOGETHERBANDs estão disponíveis para compra no Brasil na Shop2gether. 

                                                           

Fotos: João Alkim 

 

                                                          

Fotos: João Alkim 

 

  

Fotos: João Alkim

 

  


 

Sobre BOTTLETOP 
A BOTTLETOP é uma marca britânica de moda regenerativa que se dedica a apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e povos indígenas por meio da criação de designs ecologicamente corretos e da entrega de um planeta saudável por meio de sua campanha de defesa global #TOGETHER. 

A BOTTLETOP foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul por meio de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como co-fundador em 2005. Com ateliês BOTTLETOP em Salvador, Kathmandu e na floresta amazônica, a marca fornece habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. A BOTTLETOP também é uma inovadora técnica, trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável à sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos de plástico marinho, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico e lançou sua campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019. A BOTTLETOP lançou os primeiros projetos de desperdício zero de seu ateliê na floresta amazônica em parceria com o Yawanwá Comunidade indígena em setembro de 2022. 

 

SOBRE #TOGETHER 
A BOTTLETOP lançou a campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019 em parceria com a Fundação das Nações Unidas, usando criatividade e cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e inspirar ações para alcançá-los. O tecido conjuntivo para a campanha são seus icônicos #TOGETHERBANDs, que são feitos de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de armas de fogo desativado Humanium Mental e restos de alimentos (sementes de açaí). Cada #TOGETHERBAND é feita à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais. Agora uma comunidade global ativa de mais de 500.000 cidadãos com mais de 850 embaixadores de todo o espectro geográfico e cultural, desde David Beckham, Ban Ki-Moon e o ativista indígena Txai Suruí até Naomi Campbell, Elijah McKenzie Jackson, Halima Aden, Mary Robinson, Alessandra Ambrosio e Lewis Hamilton; todos compartilhando suas histórias pessoais sobre por que o ODS escolhido é importante. #TOGETHER combina contação de histórias com ativações de arte e cultura públicas em larga escala com parcerias estratégicas para impulsionar a conscientização e ação global em apoio aos ODS. Durante a pandemia, #TOGETHER realizou shows no Brasil e no México com artistas de renome para entregar água potável e estações de higiene às comunidades mais atingidas. Mais recentemente, #TOGETHER colaborou com o artista britânico Morag Myerscough em sua campanha de arte pública Clean Power com bandeiras de plástico reciclado na Oxford St e Piccadilly Circus para conscientizar em massa sobre a importância de substituir os combustíveis fósseis pela energia renovável. A campanha gerou mais de 9 bilhões de impressões digitais e arrecadou mais de £ 2 milhões para projetos de impacto que promovem os Objetivos em todo o mundo. 

 




Carnaval
João Alkim




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