Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Razões para mulheres apoiarem outras mulheres no mercado de trabalho

Co-fundadora do DIG Club explica que quanto mais mulheres no topo, melhor. E dá dicas para que isso aconteça.


Mulheres qualificadas para ocupar cargos de liderança não faltam. As estatísticas mostram, porém, que ainda é preciso muito para que haja um equilíbrio entre homens e mulheres nas posições de chefia. Uma lista lançada há poucos meses pela Fortune Global 500 mostrou, por exemplo, que mulheres CEOs lideram apenas 24 empresas listadas no índice. Ou seja, apenas 4,8% das maiores empresas do mundo. Todo o restante tem homens nessas posições. 

De acordo com Brunna Duarte, head de Marketing e uma das fundadoras do Do It Girls Club, comunidade de networking e conteúdo voltado para empreendedoras e executivas, apesar dos avanços que as mulheres conseguiram ter no mercado de trabalho, elas ainda enfrentam muitos problemas para se colocar e alcançar níveis mais altos. 

"Isso acontece muitas vezes porque a mulher tem que se esforçar mais que o homem para mostrar que é competente. O homem já é naturalmente percebido como competente, já a mulher tem que estudar mais, se provar mais. As mulheres têm um pouco mais de dificuldade de arriscar no mundo empresarial também. Elas precisam se dividir muito mais entre trabalho, casa e filho do que os homens em geral", explica.  

Para  Brunna,  uma mudança de cenário requer, inicialmente, que mulheres apoiem mais outras mulheres. "Existe um senso comum de que mulheres não ajudam mulheres e tentamos desmistificar isso. Normalmente é difícil uma mulher chegar ao topo. E quando ela chega, não quer perder esse lugar de jeito nenhum. E fica pensando que se outras mulheres chegarem também, ela vai ter que dividir esse espaço. E esse espaço já é tão pequeno que não cabem todas nós. Ela cuida, defende desse espaço porque fica com medo que outras mulheres tomem o lugar", reflete. 

A co-fundadora do Do It Girls Club reforça que é preciso mostrar que quanto mais mulheres estiverem no topo, melhor. "Hoje a gente tem uma quantidade de mulheres em cargos altos muito inferior à de homens. Isso faz com que o mercado seja menos rentável e menos diverso. A gente já percebeu que diversidade traz rentabilidade também. E quanto mais mulheres estiverem em posições de liderança, melhor. Por isso, usamos o slogan: "Subiu? Sobe outra". Se você já está no topo, se você já chegou nesse lugar de liderança, de poder de decisão, leve outras mulheres com você. Além  de um ambiente mais diverso e criativo, você vai ter mais rentabilidade no seu negócio.

Bruna também afirma que além de apoio mútuo, é preciso que as mulheres queiram ocupar espaços de liderança. "Por isso a gente existe aqui no Do It Girls Club, para que mulheres tenham autoconfiança e capacidade de ocupar esses lugares", reforça. Ela dá algumas dicas para quem quer chegar ao topo:

  • Sempre se atualize. O mercado é dinâmico. 
  • Não tente ser a mulher maravilha. Você é um ser humano, não uma máquina. Priorize diferentes áreas da vida em diferentes momentos, sem culpa. 
  • Pegue seu lugar à mesa. Saiba que se for convidada para uma reunião, você tem competência para estar ali. Nunca tenha dúvidas.Precisamos acreditar em nosso potencial para chegar cada vez mais longe.


Sobre o Do It Girls Club CLUB

Do It Girls Club é um ecossistema feminino que transforma a vida de mulheres através de uma rede única de networking e conteúdos exclusivos. A iniciativa tem como propósito ajudar mulheres a alavancarem suas vidas, carreiras e resultados mais rápido, através de um ambiente de crescimento, colaboração e de novas conexões. Com o lema menos competição e mais colaboração entre mulheres, as idealizadoras já impactaram mais de 20 mil pessoas e geraram mais de 15 milhões de negócios realizados entre as participantes ativas da comunidade. Para mais informações, acesse https://doitgirlsclub.com.br/, pelo instagram @doitgirlsclub, facebook @doitgirlsclub e linkedin https://www.linkedin.com/company/doitgirlsclub/

Natália Archanjo

Advogada por formação com MBA em negócios pela FDC. Diretora Comercial e Líder dos departamentos de Marketing e Recursos Humanos da Matur Contábil, uma das maiores empresas de contabilidade do país. Membro da comissão do Do It Now, evento de gestão responsável por reunir mais de mil empresários na capital mineira.

Brunna Duarte

Formada em comunicação pela PUC e pós-graduada em Administração pela FGV, já realizou diversos cursos nas áreas de CX e Design Thinking. Desenvolveu sua carreira em grandes empresas multinacionais, sempre procurando atuar de forma criativa e inovadora.

Adriana Tavares

Formada em direito, cursou MBA em gestão na FDC e participou do Gestão 4.0, programa de imersão em negócios destinado a gestores C- Level. Sua experiência prática é vivenciada na empresa de sua família, a Altura Andaimes, em que ocupa o cargo de diretora há 11 anos.

 







SIGA NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva e Cruzeiro anunciam collab exclusiva que celebra a história do clube

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace