Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

SUSTENTABILIDADE: Cidade de MS participante do Programa Del Turismo está na final de premiação internacional

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima. A divulgação da premiação será no próximo dia 7 de março durante a maior feira da indústria de viagens do mundo, a ITB Berlin, na Alemanha.

Pedro Gomes é uma das duas cidades que participam do Programa Del Turismo, iniciativa do Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, e que conta com a parceria da Fundação de Turismo do Estado. Além da cidade sul-mato-grossense, Bombinhas – de Santa Catarina – que também integra o Programa Del Turismo, está na final.

Para o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, a indicação das duas cidades brasileiras são resultado do esforço, trabalho e dedicação do grupo. "O envolvimento do poder público local, estadual, da iniciativa privada e até do próprio trade é o segredo do sucesso do projeto. É um conjunto de fatores que culminam nesse resultado. A participação ativa de todos, que mapeiam os gargalos e, mais do que isso, apontam soluções estratégicas e possíveis, tornam o projeto viável".

O Green Destination Story Awards reconhece as mais inspiradoras e marcantes Histórias de Boas Práticas entre os destinos selecionados na competição Top 100 Stories 2022. As histórias nomeadas para os Green Destinations Story Awards estão agrupadas em 6 categorias, juntamente com dois prémios especiais:
• Negócios & Marketing
• Cultura e Tradição
• Meio ambiente e clima
• Governança, reset e recuperação
• Natureza & Cenografia
• Comunidades prósperas
• ITB Earth - Prêmio especial
• People's Choice Award - Prêmio especial

Projeto "Mude 1 hábito" - A história de Pedro Gomes que elevou o município à final foi "Mude 1 hábito". Ele é desenvolvido desde 2021, em uma parceria entre a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a prefeitura Municipal de Pedro Gomes que, por meio de campanhas, treinamentos, oficinas, palestras e ações que envolvem toda comunidade como: pedalada ecológica, mutirões de limpeza, campanha de recolhimento de resíduos sólidos recicláveis, de pilhas e baterias, de pneus, de vidros e outras iniciativas de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente, visam a educação ambiental, respeitando os 5 "Rs" (Repensar, Recusar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar), Coleta seletiva.

O programa – O Del Turismo tem o objetivo de desenvolver o turismo sustentável, fortalecendo a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Os trabalhos serão focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam as demandas específicas de cada destino. Além dos agentes locais, estaduais, o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) é parceiro do programa, e o Ministério para a Cooperação e o Desenvolvimento da República Federal da Alemanha (BMZ) e a Fundação para o Desenvolvimento Econômico e Qualificação Profissional (SEQUA) são apoiadores. Em Mato Grosso do Sul, Pedro Gomes e Corguinho participam do programa.

Votação popular – O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, destaca a importância da regionalização, fortalecendo o trade local, cada um com suas especificidades. "O Senac contribui ativamente na formação de profissionais para atuar em toda a cadeia e as conquistas que os municípios estão obtendo mostram a excelência e seriedade do trabalho que está sendo desenvolvido".
A premiação internacional Green Destinations Awards 2023 também possibilita que o Júri popular escolha os ganhadores. As votações já estão abertas.

Encontre os detalhes completos sobre os nomeados, prémios especiais, júri, e patrocinadores no site da Green Destinations.








COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Conheça as feiras têxteis que acontecerão em 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra