MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

NEGÓCIOS: Maior pesquisa sobre fotoproteção realizada no Brasil aponta que quase 2/3 da população não usa protetor solar

Levantamento feito em 27 estados brasileiros revela também que 55% dos brasileiros não sabem que quantidade aplicar sobre a pele para a proteção efetiva contra os nocivos raios ultravioleta


A maior pesquisa sobre utilização de fotoproteção no Brasil revela que 71% da população não usa filtro solar diariamente e 55% não sabe a quantidade ideal a ser aplicada sobre a pele contra os nocivos raios UVA e UVB. "Em todos os números, o levantamento de 2022 indica uma situação preocupante, que coloca em alerta a comunidade médica", afirma o especialista em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Lucas Portilho, que há sete anos lidera este estudo nacional sobre a utilização de fotoproteção. "Desde 2014, quando realizamos a primeira pesquisa, os números já eram altos, mas hoje estamos falando em quase dois terços da população brasileira exposta sem qualquer filtro à radiação ultravioleta", observa.

Na pesquisa recente, 1.871 pessoas foram ouvidas em 27 estados brasileiros. Comparativamente, o estudo realizado em 2021 indicou que 62% da população não utilizava fotoprotetores em qualquer período do dia. "A redução no uso do filtro solar mostra que campanhas de conscientização precisam ser mais eficientes para que o brasileiro assimile uma rotina de aplicar fotoprotetores", diz Portilho.

Neste último levantamento, uma questão em especial revela hábitos da pandemia. Entre os entrevistados, 62% disseram que deixaram de usar os filtros solares durante o período da quarentena. Para o especialista, que também é consultor científico da Consulfarma e atua há 15 anos no desenvolvimento de fotoprotetores, este é um dado com potencial para impactar o aumento no número de pessoas que não aplicam diariamente o protetor sobre a pele.

Um aspecto avaliado pelo coordenador do estudo é o preço do produto. "Talvez pelo alto custo e pela situação de crise financeira que se instaurou no País, a proteção solar passou a segundo plano no consumo do brasileiro", diz.

Outro dado significativo apontado na pesquisa liderada por Lucas Portilho revela uma dúvida dos brasileiros. "O estudo mostra que, em 2022, 55% da população não tem a mínima ideia da quantidade de fotoprotetor a ser usada. E sem saber quanto aplicar, a pessoa pode achar que está protegida quando, na verdade, tem áreas descobertas na pele", afirma.

Bronzeamento

Por se localizar em uma região tropical, o Brasil detém um dos maiores índices de incidência de raios ultravioleta do Planeta. "Paradoxalmente, a exposição solar é uma cultura no País, e nem sempre está associada a hábitos de saúde", destaca o coordenador da pesquisa. Apesar do aumento do número de pessoas preocupadas em se protegerem dos raios UVA, ainda são 27% os brasileiros que consideram o bronzeamento uma prática saudável.

Lucas Portilho avalia que é preciso extremo cuidado com a radiação UVB, que causa as incômodas queimaduras solares. Mas a preocupação com fotoproteção não se restringe às praias e piscinas. "Há também os raios UVA, que atravessam vidros e janelas e penetram profundamente na pele, chegando à derme, onde estão as fibras de colágeno e elastina", destaca. "Os radicais livres gerados por esta radiação promovem a degradação destas fibras e causam fotoenvelhecimento, rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas." O especialista atenta ainda para os riscos de câncer de pele. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no triênio 2020-2022, a estimativa é de 177 mil novos casos de câncer de pele não melanoma no Brasil.

 

Outros dados da pesquisa

 

- FPS 30, 50 e 60 são os preferidos dos usuários.

 

- 57% dos que utilizam protetor solar não reaplicam o filtro ao longo do dia.

 

- 52%, mais da metade da população, não usam o produto em dias nublados.

 

- 46% se expõem ao sol apenas pela manhã por acreditar ser o horário mais seguro.

 

- 12% utilizam roupas como barreira de proteção solar.

 

- 10% apenas consultam o dermatologista para indicação do melhor filtro.

 

Muito além de diagnosticar hábitos do brasileiro sobre a exposição ao sol, a pesquisa demonstra a necessidade de medidas em larga escala para esclarecer a população sobre os malefícios da radiação ultravioleta. "É urgente que se façam ações permanentes de conscientização sobre a necessidade diária dos fotoprotetores e a aplicação correta dos filtros solares como forma de prevenção e saúde", conclui Lucas Portilho.

 




Mais de 70% da população não usa filtro solar diariamente
Mais de 70% da população não usa filtro solar diariamente
Foto: divulgação






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana