TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Imagem
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

NEGÓCIOS: As empresas ainda não enxergam o potencial de trabalho e de consumo das mulheres com mais de 50 anos

Até 2025, o planeta contará com um bilhão de mulheres no período da pré-menopausa ou menopausa. Esse grupo terá um potencial de consumo global estimado em US$ 600 bilhões. Entretanto, não vejo executivas dessa faixa etária sendo contratadas para falar com esse público com a autoridade conquistada pela vivência. Acho extremamente obtusa essa decisão de grandes empresas e de startups.


No planeta, teremos em 2025 um contingente de um bilhão de mulheres no período da pré-menopausa ou menopausa, em um contexto populacional estimado em 8,2 bilhões de habitantes, de acordo com a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). São consumidoras com potencial global de movimentar US$ 600 bilhões, entretanto, o mercado nacional segue míope. Em contrapartida, alguns países já estão alertas para as demandas desse enorme mercado consumidor; nos Estados Unidos, por exemplo, uma série de tecnologias já estão sendo desenvolvidas para atender as mulheres nessa fase da vida, marcada pelo fim do ciclo reprodutivo.

Gostaria de aprofundar mais essa conversa, porque é um tema muito associado à participação feminina no mercado de trabalho. Não vejo muitas mulheres 50+ sendo contratadas pelas grandes empresas ou pelas startups. E, na minha percepção – com a experiência de uma executiva –, seria fundamental contratar mais profissionais para desenvolverem e gerirem produtos e serviços dedicados às prateadas. Ou seja, a autoridade conquistada pela vivência dessa executiva pode contribuir muito para uma linguagem adequada a essa consumidora.

O mundo ocidental rende muitos elogios para a juventude, ao passo que descredencia as pessoas mais velhas. Quando falamos de inclusão e diversidade, sempre nos esquecemos que os 50+ também estão em uma faixa de invisibilidade social que é inadmissível. As mulheres, neste contexto, são as mais prejudicadas. Como cidadãs e como consumidoras temos que levar essa pauta da longevidade feminina para todos os fóruns possíveis de debate. Temos voz e devemos nos fazer ouvir!     

 

| Lu Magalhães é presidente da Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mestrado em Administração (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Wharton School (Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos). A executiva atua no mercado editorial nacional e internacional há mais de 20 anos.

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

 

Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial
Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial





COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Dia das Mães com Havaianas

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday