MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

NEGÓCIOS: As empresas ainda não enxergam o potencial de trabalho e de consumo das mulheres com mais de 50 anos

Até 2025, o planeta contará com um bilhão de mulheres no período da pré-menopausa ou menopausa. Esse grupo terá um potencial de consumo global estimado em US$ 600 bilhões. Entretanto, não vejo executivas dessa faixa etária sendo contratadas para falar com esse público com a autoridade conquistada pela vivência. Acho extremamente obtusa essa decisão de grandes empresas e de startups.


No planeta, teremos em 2025 um contingente de um bilhão de mulheres no período da pré-menopausa ou menopausa, em um contexto populacional estimado em 8,2 bilhões de habitantes, de acordo com a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). São consumidoras com potencial global de movimentar US$ 600 bilhões, entretanto, o mercado nacional segue míope. Em contrapartida, alguns países já estão alertas para as demandas desse enorme mercado consumidor; nos Estados Unidos, por exemplo, uma série de tecnologias já estão sendo desenvolvidas para atender as mulheres nessa fase da vida, marcada pelo fim do ciclo reprodutivo.

Gostaria de aprofundar mais essa conversa, porque é um tema muito associado à participação feminina no mercado de trabalho. Não vejo muitas mulheres 50+ sendo contratadas pelas grandes empresas ou pelas startups. E, na minha percepção – com a experiência de uma executiva –, seria fundamental contratar mais profissionais para desenvolverem e gerirem produtos e serviços dedicados às prateadas. Ou seja, a autoridade conquistada pela vivência dessa executiva pode contribuir muito para uma linguagem adequada a essa consumidora.

O mundo ocidental rende muitos elogios para a juventude, ao passo que descredencia as pessoas mais velhas. Quando falamos de inclusão e diversidade, sempre nos esquecemos que os 50+ também estão em uma faixa de invisibilidade social que é inadmissível. As mulheres, neste contexto, são as mais prejudicadas. Como cidadãs e como consumidoras temos que levar essa pauta da longevidade feminina para todos os fóruns possíveis de debate. Temos voz e devemos nos fazer ouvir!     

 

| Lu Magalhães é presidente da Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mestrado em Administração (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Wharton School (Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos). A executiva atua no mercado editorial nacional e internacional há mais de 20 anos.

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

 

Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial
Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial





COMPARTILHE e FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+