MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

CULTURA: Grupo Matamoscas Teatral subverte a jornada do herói em Desempregada


Ao narrar história de uma heroína repleta de fracassos, o espetáculo explicita as contradições da conhecida (e masculina) jornada do herói, relacionando o enredo com o momento histórico decepcionante que o Brasil tem passado nos últimos anos


Foto: Lucky Nunes e Nuno Ludgero

 

Entre os dias 21 de janeiro e 12 de fevereiro, sábados (20h30) e domingos (19h), fica em cartaz no Giostri Teatro o espetáculo Desempregada, do grupo Matamoscas Teatral. O espetáculo tem direção de José Pedro e dramaturgia de Bella Rodrigues. No elenco, estão Ana Alencar, Carin Lima, Franco Cammilleri e PV Hipólito.

A peça é uma comédia que parte da simbologia dos super-heróis clássicos dos cinemas e dos quadrinhos, com enredo marcado também pela visitação aos textos "Sociedade do Cansaço", de Byung-Chul Han, e "O Herói de Mil Faces", de Joseph Campbell.

Essas temáticas foram associadas às questões enfrentadas pela juventude brasileira que adentra o mercado de trabalho no momento de crise pós-pandêmica, agravados pelo governo do ex-presidente Bolsonaro. No espetáculo, é exibida ao público a jornada do herói (modelo de narrativa cunhado por Joseph Campbell em "O Herói de Mil Faces") que não deu certo, quebrando assim a expectativa e a promessa de uma estrutura narrativa tradicional. 

"A heroína se depara com um fracasso anticlimático a cada etapa, carregado de uma letargia frustrante. Existe algo de estranho na narrativa contada, seja na atuação do nosso contrarregra, ligeiramente mais incisivo do que o esperado, ou nas personagens que supostamente apareceriam para auxiliar sua jornada", conta a dramaturga Bella Rodrigues.

Segundo Bella, o modelo da "jornada do herói", atualmente seguido pela quase totalidade das produções midiáticas, é hegemonicamente eurocêntrico, estadunidense, branco, heteronormativo e masculino. O espetáculo reflete, portanto, sobre como uma jovem latino-americana se relaciona com essa ilusão grandiosa diante do contexto do país, que alcança índices assustadores de desemprego, que recentemente voltou a entrar no mapa da fome e que vem sofrendo um declínio no investimento público nas áreas de cultura, pesquisa e educação.

"A população jovem está cada vez mais frustrada, deprimida, doente, cansada e sem perspectiva de futuro, cenário semelhante ao que encontramos lendo o livro "Sociedade do Cansaço" de Byung-Chul Han", complementa.

 

Sinopse sugerida

"Funcionária, seus serviços não são mais necessários." Desempregada, solitária e certa de que ninguém tem uma vida pior do que a dela, uma jovem recebe um chamado para tornar-se uma super-heroína, com direito a poderes de verdade e calcinha por cima da calça. Conduzida por um contrarregra contratado, ela segue à risca todas as etapas da Jornada do Herói, encontrando em um mentor e em uma arqui-inimiga as figuras necessárias para sua transformação. Essa tentativa de jornada condensa sua vida banal, o cotidiano do escritório e o cenário político brasileiro, colocando em xeque nossos ideais heroicos, ao passo que nossa heroína faz de tudo para se encaixar em uma narrativa criada para homens.

 

Ficha Técnica

Direção: José Pedro

Assistência de Direção: Giovana Andrade

Dramaturgia: Bella Rodrigues

Elenco: Ana Alencar, Carin Lima, Franco Cammilleri e PV Hipólito

Cenografia: Diogo Monteiro

Figurino: Talisha Ribeiro

Iluminação: Ana Alencar

Audiovisual: Lucas Campos

Produção: Gabrielle Távora e PV Hipólito

Realização: Matamoscas Teatral

 

Serviço

Desempregada - Matamoscas Teatral

De 21 de janeiro a 12 de fevereiro. Sábados, às 20h30, e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Local: Giostri Teatro. Rua Rui Barbosa, 201

Capacidade: 60 lugares

Duração: 70 min

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Comédia

 


 










FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás