Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

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    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

TURISMO: Resort em SC aposta em gestão automatizada e registra alta de 40% na taxa de ocupação em baixa temporada

Depois de sofrer forte queda durante o período da pandemia de covid-19 em todo o mundo, o setor de turismo e lazer deve alcançar o nível de faturamento pré-coronavírus já no ano vindouro. A perspectiva da FGV e do Sebrae, que fizeram um estudo em conjunto sobre o assunto, é que as empresas do segmento atinjam um patamar de estabilidade logo no primeiro semestre, consolidando crescimento de julho a dezembro de 2023.

Para o próximo ano, no entanto, é recomendado a essas empresas estarem atentas às tendências, visto que o cenário – principalmente digital – mudou, a começar pela nova geração de viajantes, que planeja, organiza, reserva passagens, hospedagens e passeios de forma absolutamente on-line. Assim, a transformação digital passa a ser diferencial competitivo, automatizando processos da operação e auxiliando no gerenciamento de toda a jornada do cliente, a fim de prestar um excelente atendimento. 

Um bom exemplo é o caso do Village Praia do Rosa, um condomínio de hospedagem à beira mar, localizado no canto sul da Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba/SC, a 70 km ao sul de Florianópolis. Conta com 50 colaboradores e tem capacidade para receber cerca de 100 pessoas.

Village Praia do Rosa impulsionou negócios com o uso de tecnologia

Atualmente, o resort catarinense encontra-se em curva de crescimento exponencial e é ancorado em tecnologia para gerir seu negócio. A ocupação na baixa temporada passou de 30% para 70%, o que foi considerado pelos gestores como "um ótimo resultado para o segmento da região, em virtude do clima mais frio". Para a alta temporada, que está prestes a começar, com a chegada do verão, férias, Natal, Ano Novo e Carnaval, a previsão é ainda mais promissora. Só em 2021, mais de 21 mil pessoas passaram pelo complexo, entre hospedagens e eventos.

Segundo Filipe Bento, CEO da BR24, startup responsável pela transformação digital no Village, até pouco tempo atrás, o empreendimento tinha vários de seus processos manuais ou sem integração e não possuíam domínio da jornada do cliente. Usavam uma ferramenta para marketing e depois apenas o sistema de reserva, sem o conceito do CRM, que em português é Gestão do Relacionamento do Cliente. Lá, o cliente que sempre retornava acabava sendo tratado como um novo cliente. A comunicação com o time interno era apenas via rádio e instantânea, os colaboradores não tinham contexto e planejamento de forma fácil e unificada. 

Filipe Bento, CEO da BR24

"A partir de 2017, com 10 anos de empresa, estávamos caminhando para profissionalizar cada vez mais o negócio. Percebemos que era preciso fazer algo para sair do patamar de ocupação baixa, que era de 30% ao ano. Tínhamos dificuldade em manter o quadro de colaboradores e os investimentos da empresa, era tudo muito desafiador. Ao mesmo tempo, buscávamos organizar os fluxos, os clientes, informações de e-mail, hospedagem, e entender como usar uma inteligência que organizasse de forma autônoma essas informações num mesmo lugar", disse Patrícia Cifali – empresária e gestora do Village Praia do Rosa. 

A solução tecnológica escolhida pelo Village para a sua digitalização foi o Bitrix24, software implementado pela BR24 que já conta com mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo. "Imagine um hotel ou pousada ter que usar 6 ou 7 sistemas para gerenciar todo o relacionamento com o cliente, desde o marketing, vendas, reserva, check-in, pós-venda, organização de eventos, comunicação interna. Seria um enorme desperdício de tempo e dinheiro. Com o Bitrix24, ele apenas precisa de um sistema de reservas de mercado, e todo o restante é feito de forma integrada", explica Filipe.

O Britix24 levou fluidez à jornada do cliente no Village desde a busca da hospedagem, no check-in e durante a estadia dos turistas, sendo vital para manter a fidelidade e impulsionar as reservas no empreendimento. "Sem processos bem definidos e automatizados com a ajuda de um sistema totalmente integrado, fica quase impossível orquestrar tudo isso".

Saiba mais sobre o Bitrix24 

As ferramentas utilizadas no Bitrix24 são as seguintes:

  • CRM: ajuda as equipes de vendas e marketing a orientar os clientes em potencial durante o processo de compra, e mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio. A solução mostra como esses consumidores estão se comportando, usam gatilhos para trazer os clientes de volta, analisam as ligações para compreender hábitos e costumes e aponta os melhores contatos de comunicação que possuem maior aderência, se é o telefone, ou o WhatsApp.
  • Tarefas e projetos: voltados para projetos internos da equipe do segmento de turismo e lazer, como organização de casamentos, festas, eventos, congressos etc. Integram telefonia, e-mail e WhatsApp. Nele, é possível criar planilhas, checklists e antecipar possíveis problemas como a formação de filas no check-in, ou baixo orçamento para promover boa divulgação, por exemplo.
  • eSignature: assinatura eletrônica para estabilização de todo tipo de contrato, inclusive em ocasiões de casamentos.


Filipe Bento, CEO da Br24




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