Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÓCIOS: Crescimento do food service impulsiona negócios da Carapreta

Empresa de carnes nobres superou expansão nacional do setor com incremento de 62% neste modelo de negócio durante 2022


O setor de alimentação fora do lar está em franca expansão e os restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e food trucks brasileiros seguem com o faturamento em alta. Foi o que apontou o levantamento mais recente realizado Instituto Foodservice Brasil (IFB) com diversos estabelecimentos prestadores de serviços alimentícios. Somente no acumulado de 2022, até junho, a evolução foi de 42,4%.

Uma realidade que está impulsionando os negócios da Carapreta, marca de carnes nobres com três fazendas no Norte de Minas Gerais. De acordo com o CEO da empresa, Vitoriano Dornas – que também é vice-presidente do IFB -, a companhia fechará 2022 com um incremento de 62% nessas operações na comparação com o ano anterior. Um crescimento superior ao nacional, apontado pelo IFB (42,4%).

Além disso, a expectativa é de continuar avançando. Conforme o executivo, a estimativa é de crescimento de outros 13% em 2023, quando o segmento deverá alcançar 24% dos negócios da companhia.   

As principais praças de atuação da Carapreta no food service são Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a marca já é fornecedora de alguns dos principais restaurantes do país. Entre as maiores redes atendidas estão: Outback, Halipar (Montana Grill), Mania do Churrasco, NB Steak, Rubaiyant, Varanda Grill, Pobre Juan, Glouton, entre outras.  

Segundo Dornas, já existe uma estratégia para sustentar a previsão de crescimento. "No momento focaremos em São Paulo e Brasília, no mercado interno, e no Oriente Médio no mercado de exportação. Entendemos que essas regiões possuem bons players com grande aderência ao nosso produto", revela. 

De acordo com o CEO, essa expansão requer um amadurecimento dos negócios da empresa, criada há seis anos justamente para suprir lacunas deste e de outros segmentos. Por isso ele explica que foi estruturada uma gerência para atendimento de grandes contas e contas estratégicas. 

"Também contamos com uma equipe de chefs e consultores gastronômicos que fazem um trabalho ativo junto aos parceiros, treinando e apresentando as opções de cortes, além dos diferenciais do padrão dos produtos da marca. Nascemos com intuito de suprir as lacunas da indústria frigorífica, principalmente no canal food service. Regularidade, padronização e um nível de serviço com excelência nos possibilitaram crescer e chegarmos no cenário atual", explica Dornas.

De acordo com o chef de cozinha e um dos responsáveis pelo atendimento das demandas do setor de food service na Carapreta, Guilherme Batista Panta, a estratégia é compreender as necessidades do outro lado do balcão e adaptar a indústria para esse atendimento mais personalizado.

"A justificativa para esses excelentes resultados está justamente nessa visão focada no cliente. Na maior parte das visitas que realizo fazemos uma análise dos cortes, equipamentos e cardápios. Depois disso fazemos um diagnóstico para garantir um grande ganho na qualidade, praticidade e rendimento, sempre com padronização e regularidade", garante Panta.

Reconhecimento -  Recentemente a Carapreta recebeu o prêmio "Fornecedor 2022" na categoria excelência em qualidade entregue pela Bloomin´Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no país. Ainda segundo o CEO, a premiação representou uma materialização da visão estratégica de serem reconhecidos como a melhor empresa de proteína animal do mercado mundial. 

"O sentimento é de que estamos fazendo jus a nossa missão. Mostramos ao mercado que além de uma empresa que entrega um produto de alta qualidade, a Carapreta está pronta para atender os mais exigentes mercados em relação a toda a cadeia de abastecimento com excelência", conclui Dornas. 

 



O chef de cozinha e um dos responsáveis pelo atendimento do food service na Carapreta, Guilherme Batista Panta, disse que a estratégia é compreender o outro lado A Carapreta recebeu o prêmio






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui