Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

NEGÒCIOS: Como os marketplaces estão revolucionando o mercado de sustentabilidade?

B4Waste


Anualmente, cerca de 34% da produção mundial de alimentos é desperdiçada. Apenas no Brasil, 27 milhões de toneladas não são aproveitadas em um ano. Pensando em valores monetários, U$ 4 bilhões de dólares são perdidos por causa de produtos vencidos ou maturados.

 

A perda média nos supermercados brasileiros é de 2% do faturamento, enquanto o lucro líquido fica perto deste mesmo valor. De olho nesse desequilíbrio, os comércios estão buscando alternativas que os permitam diminuir o desperdício, além de contribuir para uma causa social e ambiental importantes. Como maneira de solucionar este problema, a b4waste, foodtech brasileira, conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em  comprá-los pela metade do preço. 

 

"Nossa ideia é transformar "lixo" em receita adicional, sem risco ou qualquer tipo de investimento para os varejistas", explica Luciano Kleimam, CEO da b4waste, que está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. 

 

Com mais de 70 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos que podem chegar a 50% do valor original do produto. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também pode receber os itens em casa. 

 

As empresas que estão cadastradas no aplicativo da b4, pagam ao marketplace 20% do valor de cada produto transacionado pela plataforma. A alta recorrência de compras no aplicativo - média de 4 compras mensais por cliente - mostra que os consumidores têm adotado a plataforma como um novo hábito de consumo. Hoje, a b4waste possui mais de 35 mil clientes cadastrados, encontrando ofertas diárias nas mais de 100 lojas parceiras. Até o momento, a plataforma já trouxe mais de R$2 milhões em economia para os consumidores. 

 

Luciano Kleiman, um dos fundadores da b4waste, está à disposição para falar sobre com evitar o desperdício de alimentos, o cenário dos marketplaces em prol da sustentabilidade e outros.

 

Sobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman e Daniel Neuman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil - o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 500 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 18 toneladas de Metano no meio ambiente.







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui