Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

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    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

MODA: Bolsas BOTTLETOP chegam ao Brasil

Feitos à base de materiais desperdiçados, os modelos estão disponíveis no Shop2gether

Fotografado por Edgar Berg
Modelos: Zaya, Alessandra Ambrosio e Suzane Massena

 

Não é de hoje que a marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP mantém uma sólida relação com o Brasil –  desde 2005 a label possui um ateliê em Itapuã, bairro na capital baiana, que emprega mulheres em situação de vulnerabilidade, assim como o ateliê no Acre, responsável pela produção das pulseiras #TOGETHERBAND em parceria com a comunidade indígena do povo Yawanawá. Agora, a marca passa a vender os modelos de suas bolsas veganas e com método upcycling por meio do e-commerce Shop2gether.

Para o fundador da label, Cameron Saul, a distribuição dos acessórios no país marca uma nova fase, resultado dessa longa parceria:  "O Brasil sempre foi como uma segunda casa para nós. Estamos trabalhando com essas comunidades há 17 anos e sentimos os impactos transformacionais ao longo desse período. Estamos muito empolgados com essa novidade, já que nossos produtos são fruto da história com as pessoas do Brasil".

Os modelos à venda no e-commerce fazem parte da mais nova coleção AW22 da marca, apresentada na Semana de Moda de Milão, e traz grandes nomes da moda como garotas-propaganda: Alessandra Ambrosio, a ativista amazônica e modelo Zaya, Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade, e Marina Testino, advogada ambiental.

   

                                           

  Liza Sillver Black, R$1.515                                                                     Bellani Gold, R$ 2.310                                                 Helena Silver, R$1.285

 

O principal objetivo da BOTTLETOP é unir sustentabilidade e design. Com isso em mente, os modelos das bolsas são confeccionados à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados, em sua maioria latinhas de metal. Em algumas silhuetas, a semente de açaí é a grande protagonista da peça, assim como os fios de plástico Parley ocean, feitos com resíduos plásticos recolhidos nas praias e couro de cacto. "O que muitos desconhecem é que antes da fase final de produção, existe uma extensa preparação das matérias-primas utilizadas", complementa Cameron Saul. "É preciso fazer a coleta desses materiais, seja nas praias ou outros espaços, depois seguimos para a limpeza manual e a seleção dos melhores. Depois, esses materiais selecionados são lixados à mão e passam por um processo de anodização, formando uma proteção na estrutura. Só então a fabricação da bolsa começa. É quase como um estúdio de arte contemporânea, já que devolvemos ao metal uma condição em que ele pode ser transformado em algo que pode ter uma nova vida."

Você encontra os modelos disponíveis no e-commerce www.shop2gether.com.br .

 


SOBRE A  BOTTLETOP
A BOTTLETOP é uma marca e fundação consciente e artesanal de acessórios regenerativos fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul através de uma colaboração com a icônica casa de moda britânica Mulberry. Com os ateliers BOTTLETOP em Salvador, Katmandu e na floresta amazônica, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. BOTTLETOP também é um inovador técnico; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável em sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos plásticos marinhos, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017 BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico. 

 

SOBRE #TOGETHERBAND
A BOTTLETOP lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas. Ela usa a criatividade e a cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de 9 bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Alessandra Ambrosio, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada #TOGETHERBAND é feita de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de arma de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais.

 





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Edgar Berg




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