Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

LITERATURA: Enquete com mais de 500 participações vira livro infantil

Há 14 anos em Londres, influenciadora Renata Formoso recorreu à literatura para aproximar o filho, de 7 anos, das próprias raízes


Falar português todos os dias, ler livros, ouvir músicas e fazer contato frequente com familiares. Esta é a rotina na casa da brasileira Renata Formoso, em Londres. A escritora, comunicadora, influenciadora e mãe não mede esforços para aproximar o filho Noah, de 7 anos, do Brasil. Apesar de ter nascido na Inglaterra, o pequeno leva o país verde e amarelo no coração e o português na ponta da língua.

Para que o filho pudesse se identificar com histórias como a dele, Renata buscou referências na literatura infantil. Ao encontrar poucos títulos, criou a personagem Nina, uma brasileirinha que também vive no exterior com a família. Ela protagoniza dois livros publicados pela autora: Eu também falo português e Nina vai ao Brasil, títulos que conquistaram famílias multiculturais em mais de 40 países.

As obras comunicam diretamente com pequenos imigrantes, nascidos fora ou nativos ao convidá-los a um passeio com Nina, pelo país de herança. Além de mostrar o que cada região tem de especial, a obra lembra as famílias expatriadas da importância de manter o contato com as próprias raízes.

Confira abaixo a entrevista da escritora sobre o lançamento Nina vai ao Brasil e os desafios de exercer a maternidade no exterior.

1. Renata, você iniciou a carreira como escritora em meio à pandemia. O que te motivou a começar a escrever livros infantis?

Renata Formoso: Eu sempre amei escrever. Quando meu filho tinha 2 anos, escrevi um livrinho pra ele e pensei: "poxa, isso poderia virar um livro bem bonito!" Mas só anos depois que eu tomei coragem de colocar minha escrita pro mundo.

A maior motivação para publicar meu primeiro livro foi a tristeza de não poder visitar a família por três anos, durante a pandemia, e ver meu filho cada vez mais longe das nossas raízes. Trazer meu livro para o mundo foi uma forma de reconectar Noah com o Brasil, com a nossa cultura, e com o nosso idioma.

2. Qual é a principal mensagem que o seu novo livro traz aos pequenos e grandes leitores?

R. F.: Nina vai ao Brasil tem como principal mensagem levar os pequenos e grandes leitores, que vivem no Brasil ou não, a uma viagem por todas as regiões brasileiras através da leitura. Os pequenos, muitas vezes, não têm noção da imensidão dos nossos país. Das comidas diferentes, dos sotaques, das cores e sabores que existem fora da cidade ou estado em que vivem, ou costumam visitar. Nessa viagem, elas podem conhecer um pouco mais da diversidade cultural brasileira e se sentirem inspiradas a, quem sabe, "ver com os próprios olhos" um dia.

3. O que você acha que as crianças que têm conexão com o Brasil, mas moram fora, sentem mais falta daqui?

R. F.: Primeiro, as pessoas a quem sentem afeto. De todos os pequenos com quem venho conversando, muitos falam dos avós, dos primos, da madrinha… depois vem o calor, o carnaval, pastel e o queridinho açaí.

4. No livro, a personagem Nina visita dez cidades brasileiras, de Norte a Sul. Como se deu a escolha dessas cidades para a história?

R. F.: Não me sentia no direito de escolher entre tantas cidades lindas e históricas. Então, abri uma enquete entre os leitores de meu primeiro livro Eu também falo português, e recebi mais de 500 participações. As dez cidades mais "votadas" entraram para o livro.

5. Você tem mais projetos literários em mente, Renata? Se sim, pode adiantar alguma novidade para os leitores?

R. F.: Sim! Tenho um livro muito especial em fase de ilustração, que será publicado em 2023. Ele aborda um tema importantíssimo para nossas crianças e para o nosso planeta. A novidade é que teremos uma nova personagem dessa vez, e ela mora em uma cidade do Brasil que Nina não visitou ainda!

Para saber mais sobre o livro "Nina vai ao Brasil", clique aqui!





Jaki Cereda




Divulgação/Catavento Books






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui