BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

DECORAÇÃO: Deca foca em sustentabilidade para reformulação de embalagens


 

Com o compromisso de colaborar na conservação do meio ambiente e na promoção de desenvolvimento social, a Deca foca na ecoeficiência potencializada na reformulação de embalagens. A iniciativa que avança junto às estratégias de sustentabilidade estabelecidas pela Dexco traz respostas ao consumidor e ao varejo para uma jornada sustentável, pensada desde a produção até o descarte de embalagens 100% recicláveis.

Neste ano, a parceria de Dexco com a EuReciclo, certificadora de logística reversa, antecipou de 2025 para 2022 a compensação de 100% das embalagens das marcas Deca, Hydra, Portinari, Ceusa e Durafloor. Desta forma, materiais equivalentes serão destinados à reciclagem, com o objetivo de minimizar o impacto na natureza. A empresa prevê a compensação de 9.700 toneladas, equiparadas ao volume circulado de papel, papelão e plástico em 2021.

A estratégia de compensação ambiental das embalagens visa não só o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e de metas corporativas de logística reversa pós-consumo, mas conduzir o setor para uma mentalidade ecoeficiente, que minimize os impactos da cadeia produtiva em todo o processo.

Integrada às práticas de gestão sustentável, a unidade de negócios Deca incorporou alterações em seus produtos, trocando suas embalagens de plástico por papelão, com implantação em andamento neste último trimestre de 2022. A ideia é também trazer o consumidor e o setor de varejo de materiais de construção para esse diálogo, apresentando os benefícios de embalagens sustentáveis.

Para mensurar os impactos que as mudanças trariam na percepção de compra do consumidor, a marca desenvolveu pesquisas e estudos preliminares. Considerando as respostas e impressões de entrevistados que adquiriram torneiras, nos últimos cinco anos, foi constatada a preferência por embalagens que permitem a visualização dos produtos e a utilização de embalagens de papelão foi muito bem aceita, não só pelos consumidores, mas também pelos lojistas.

Com essa medida, Deca está priorizando sua política de redução no uso de recursos naturais. Uma vez avaliados os dados de 18 indicadores que medem, dentre outros, o potencial impacto no aquecimento global, riscos de escassez de recursos fósseis e de consumo de água, foi definida a continuidade da implantação de uso de embalagem produzida em 100% papelão, sendo que um percentual expressivo (sempre superior a 60%) já é proveniente de papel reciclado. E para atender ao perfil de consumidor que prioriza a visualização, a marca trouxe uma proposta que reproduz o produto em tamanho real na face da embalagem e informações relevantes acerca da peça.

Já a sondagem realizada com alguns dos clientes responsáveis pelo maior volume de vendas do segmento de materiais de construção, foi identificado alinhamento com as estratégias de sustentabilidade definidas pelo setor. Além da preferência pela nova embalagem, considerando que traz uma percepção maior de valor agregado ao produto, a mudança traz benefícios na logística e maior proteção em caso de impacto. Ainda foi sinalizado o interesse na aplicabilidade deste perfil de embalagem em todas as categorias da marca, e a confiança de que a liderança de Deca movimentará o mercado neste sentido.

Somada aos benefícios imediatos relacionados ao uso de materiais sustentáveis, a substituição de blisters por caixas de papelão traz outras vantagens. Para ilustrar, quando falamos em armazenagem e logística de uma categoria de torneira de lavatório, por exemplo, é possível otimizar o acondicionamento, com maior volume de produtos por pallet, diminuindo o espaço necessário para acomodação, além da redução de viagens, potencializando a operação logística e, consequentemente, refletindo em menor impacto ambiental. Os números ajudam a trazer luz à necessidade de transformação e como mudanças estratégicas podem beneficiar empresas e meio ambiente, em favor de clientes e da comunidade. 

Até o final de 2022, espera-se que 70% do volume de embalagens plásticas da marca seja substituído por versões em papelão reciclado, o que representa uma redução média de 11,6 toneladas/mês. Com a certificação de cadeia de custódia para reciclagem, esta embalagem contribui para o uso responsável dos recursos florestais do planeta. Além disso, o design que prevê a racionalização da matéria-prima, prioriza a apresentação visual do produto e informações que ajudam o consumidor para decisão de compra. Desta forma, busca-se contemplar a necessidade de visualização do produto, sem comprometer a meta da empresa em extinguir o uso de plástico em embalagens da marca nos próximos anos.




Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

 




Deca - embalagem





FALE COMIGO E DIVULGUE SEU NEGÓCIO NA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.
Apareça em diversos sites e perfis nas redes sociais !



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

ENTRETENIMENTO: Arraial da Riviera de São Lourenço gerará recursos para ações sociais