Nos últimos 13 anos, a Urban Arts se consolidou no mercado de arte contemporânea e se tornou pioneira no setor ao transformar a vida de muitos clientes e artistas, que hoje vivem desse trabalho. Agora, a Urban Arts vive um novo momento em que quer elevar o seu status por meio de uma nova identidade visual, comunicação e posicionamento, dando um passo importante para se diferenciar e se tornar ainda mais ousada, contemporânea, democrática e acessível.
"Esse é o nosso grande desafio e oportunidade de estar, mais uma vez, na vanguarda do mercado: uma nova Urban Arts democrática, inclusiva, incentivadora e reveladora de novos artistas e, por fim, formadora de novos colecionadores, que têm acesso à educação artística e às obras de arte que merecem reconhecimento, valorização e, claro, um lugar de destaque nos lares de todas das pessoas", diz André Diniz, fundador da Urban Arts.
Seguindo esse conceito, surge um novo logotipo, clean e contemporâneo, criado com a segurança e a confiança de quem reafirma o seu protagonismo – que pertence à arte, aos artistas e aos novos colecionadores. Além disso, a principal mensagem da marca se transforma para valorizar os novos protagonistas, artistas e colecionadores de arte: "Espalhando arte, revelando artistas, formando colecionadores".
A Urban Arts ainda pretende desenvolver coleções com artistas renomados e curadores contemporâneos, formando um novo acervo de obras limitadas e certificadas, entrando, assim, para as coleções dos consumidores que hoje determinam os rumos da arte no mundo. Por fim, todos os endereços da marca vão passar por uma transformação, que ocorre inicialmente em suas fachadas, até julho de 2023.