"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

MODA: Silvia Machado, diretora-executiva do Magalu, é uma das 500 personalidades mais importantes da indústria global da moda

Levantamento é divulgado anualmente pela Business of Fashion, publicação internacional sobre o mercado da moda

Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu, foi mencionada na lista das 500 personalidades mais importantes do mercado global de moda. O índice realizado pela Business of Fashion, uma das publicações internacionais mais importantes do setor, foi divulgado na última sexta-feira.

Silvia é formada em administração e fez carreira em uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, onde aprendeu sobre varejo e outros modelos de negócio. Depois de concluir uma temporada de estudos em Harvard, trocou o chapéu consultivo pelo executivo  e liderou capítulos importantes nas grandes do setor como C&A, Dafiti e Arezzo&Co.


A executiva foi escolhida para conduzir a entrada do Magalu, uma marca que, por 65 anos, construiu uma imagem vendendo bens duráveis, em um mundo tão único como o da moda. O Magalu, hoje, é a maior plataforma para comprar e vender no Brasil, com um marketplace com 200 mil sellers. Grande parte desses vende roupas e acessórios, produtos que pelos primeiros 64 anos da história da companhia nunca fizeram parte do catálogo. A missão de Silvia foi montar esse ecossistema do zero. Dois anos após o início de sua jornada, o Magalu conta com 30 000 sellers de moda, uma marca própria, a Vista Magalu, um site especializado e um blog de conteúdo, o Steal the Look. "Materializar em roupas e acessórios a diversidade e a necessidade de inclusão é uma tarefa herculea que envolve digitalizar elos da cadeia de produção de moda no país, apoiando marcas, criativos e sellers", afirma Sivia. "Isso se casa muito com meu encantamento pessoal pelo universo da auto expressão, da estética, das cores e formas - que é meu fio condutor profissional."


Segundo o IPC Maps - empresa especializada em informações demográficas e de consumo - há cerca de 1,5 milhão de varejistas de moda no país, mas apenas 73 000 estão digitalizados. Atualmente, a área liderada pela diretora-executiva trabalha intensamente para que pequenos e médios comerciantes analógicos do setor vendam também pela internet. 



Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.










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