ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

MODA: Silvia Machado, diretora-executiva do Magalu, é uma das 500 personalidades mais importantes da indústria global da moda

Levantamento é divulgado anualmente pela Business of Fashion, publicação internacional sobre o mercado da moda

Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu, foi mencionada na lista das 500 personalidades mais importantes do mercado global de moda. O índice realizado pela Business of Fashion, uma das publicações internacionais mais importantes do setor, foi divulgado na última sexta-feira.

Silvia é formada em administração e fez carreira em uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, onde aprendeu sobre varejo e outros modelos de negócio. Depois de concluir uma temporada de estudos em Harvard, trocou o chapéu consultivo pelo executivo  e liderou capítulos importantes nas grandes do setor como C&A, Dafiti e Arezzo&Co.


A executiva foi escolhida para conduzir a entrada do Magalu, uma marca que, por 65 anos, construiu uma imagem vendendo bens duráveis, em um mundo tão único como o da moda. O Magalu, hoje, é a maior plataforma para comprar e vender no Brasil, com um marketplace com 200 mil sellers. Grande parte desses vende roupas e acessórios, produtos que pelos primeiros 64 anos da história da companhia nunca fizeram parte do catálogo. A missão de Silvia foi montar esse ecossistema do zero. Dois anos após o início de sua jornada, o Magalu conta com 30 000 sellers de moda, uma marca própria, a Vista Magalu, um site especializado e um blog de conteúdo, o Steal the Look. "Materializar em roupas e acessórios a diversidade e a necessidade de inclusão é uma tarefa herculea que envolve digitalizar elos da cadeia de produção de moda no país, apoiando marcas, criativos e sellers", afirma Sivia. "Isso se casa muito com meu encantamento pessoal pelo universo da auto expressão, da estética, das cores e formas - que é meu fio condutor profissional."


Segundo o IPC Maps - empresa especializada em informações demográficas e de consumo - há cerca de 1,5 milhão de varejistas de moda no país, mas apenas 73 000 estão digitalizados. Atualmente, a área liderada pela diretora-executiva trabalha intensamente para que pequenos e médios comerciantes analógicos do setor vendam também pela internet. 



Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.










VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025