ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

DECORAÇÃO: Bar Caracol de Pedro Luiz de Marqui destaca aparador Movêu na CASACOR SP 2022

O móvel foi personalizado seguindo as ideias do próprio arquiteto e compõe parte do design de interiores do projeto de 220 m² 

Servindo como apoio do bar, o arquiteto projetou este aparador na cor cromato por meio da plataforma intuitiva e inovadora da Movêu. Foto: Renato Navarro.

Inspirado e guiado por uma curadoria única, o jovem arquiteto Pedro Luiz de Marqui, em sua segunda participação na CASACOR SP, assina o Bar Caracol na edição comemorativa de 35 anos da mostra, que acontece de 05 de julho a 11 de setembro no Conjunto Nacional. A Movêu, por sua vez, primeira empresa de mobiliário brasileiro que permite que você escolha e personalize peças de design totalmente on-line, marca presença no ambiente com um aparador despojado desenhado pelo próprio profissional.

 

O espaço de 220 m², feito em parceria com o Bar Caracol, um point de drinks renomado da região Central de São Paulo, emana uma atmosfera jovial e divertida, personalidade essa que caminha em consonância com os ideais da marca fundada em 2021 por Guilherme Kodja e Rodrigo Palandi.


Já a peça, projetada em parceria e de acordo com a criatividade do arquiteto por meio da plataforma intuitiva e inovadora da Movêu, foi efetuada na cor cromato (130x45x77) e possui traços do estilo 'artista', onde as prateleiras se alinham de maneira irregular conferindo uma essência moderna e descontraída ao ambiente.


Design com movimento que aflora sentimentos e energias

 

Com cômodos fluidos e cheios de vida, o Bar Caracol também é marcado pela forte presença de cores, como o verde escuro, tons de cinza, tons quentes e um toque de rosa e roxo. Além disso, logo na entrada, o visitante é surpreendido por uma intervenção artística na parede da fachada do ambiente, desenvolvida pelo artista Lavi Israel, da ONG Estou Refugiado. Ao percorrer o local, as estruturas cimentícias aparentes marcam o conceito industrial, unindo elegância ao estilo urbano, sem perder o aconchego. No bar, os drinks da DIAGEO exteriorizam o clima divertido junto do revestimento 3D, que se assemelha a uma miragem.

 

A sustentabilidade é um dos grandes pilares do projeto, por meio do aproveitamento da estrutura com o menor número de intervenções, eliminando processos de obra que poderiam gerar resíduos, uso de tintas à base d'água, materiais com o mínimo de acabamento e o aproveitamento da instalação artística de vidro, presente no Estúdio Liberdade, projeto da CASACOR 2021 do Pedro Luiz, assinada pelo arquiteto e pelo designer Lucas Recchia - feita com placas de vidro derretido e penduradas por cabos de aço.


 

SOBRE A MOVÊU

Fundada em 2021 por Guilherme Kodja e Rodrigo Palandi, a Movêu é a primeira empresa de mobiliário brasileiro que permite que você escolha e personalize peças de design totalmente on-line por meio de uma plataforma intuitiva e inovadora. A startup, que por hora atende o estado de São Paulo, possui como principal objetivo auxiliar pessoas a se conectarem com suas casas por meio da mobília em uma jornada de compra fácil, personalizável, com design e sustentabilidade.

 

Operando com uma tecnologia diferenciada, a marca chegou para inovar o mercado do décor brasileiro permitindo que os clientes desenvolvam o seu projeto diretamente no site da empresa, podendo soltar a criatividade e desenhar um móvel do seu jeito e com a sua cara, fugindo do padrão de produção de mobiliários. Assim, o cliente consegue criar um design autoral, definir as dimensões e estilos da peça, visualizar em 3D e ainda receber o orçamento na hora. Como se não bastasse, o consumidor ainda possui a facilidade de montar seu produto sozinho, sem a necessidade de ferramentas. 

www.moveismoveu.com

 


CASACOR SP

Período: de 05 de julho a 11 de setembro

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César

Mais Informações: www.casacor.abril.com.br

@casacor_oficial


MOVÊU

www.moveismoveu.com/

@moveis_moveu

 

PEDRO LUIZ DE MARQUI

@pedroluiz.demarqui




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025