Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

MODA: Youcom lança coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo

Os itens têm na sua composição matéria-prima reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças jeans 


No mês de abril, a Youcom lança sua primeira coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo. A nova linha feminina é composta por uma jaqueta, um shorts e uma calça, que vai estar disponível para os clientes tanto em unidades físicas, quanto no e-commerce.  A iniciativa faz parte do Youcom Change, selo de moda responsável da Youcom, que identifica todas as ações de sustentabilidade da marca, em consonância aos movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A.  


Diferente das peças de pós-consumo, que são resultado da transformação de produtos já usados, os itens de pré-consumo têm em sua composição matéria-prima que é reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças. Os produtos contam, ainda, com baixo consumo de água nas etapas de confecção e acabamento, resultando em menor impacto ambiental. 


"As nossas práticas de sustentabilidade, em especial de circularidade no jeans, são parte fundamental da Youcom e acompanha a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Em 2021, inclusive, implementamos a coleta permanente de peças jeans em todas as nossas lojas físicas, que tem como objetivo fomentar que nossos clientes possam dar um destino novo para os jeans que não querem mais utilizar", explica o diretor da Youcom, Claudio Barone.  


Um dos resultados mais significativos do Jeans for Change foi a primeira calça circular de pós-consumo do Brasil, lançada pela Youcom em 2020, e produzida a partir de 900kg de jeans arrecadados em anos anteriores.  


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