DECORAÇÃO: Eliane inova ao trazer o porcelanato amadeirado para espaços hospitalares

Coleção Oásis, lançamento da marca, destaca-se pela alta perfomance e durabildade em ambientes de alto tráfego, mas com características quentes da madeira


Revestimento Vondel Marfim NA (19,7x120cm), da Eliane / Foto: Divulgação

Hospitais sempre foram considerados ambientes frios e intimidadores, não só por serem totalmente voltados ao atendimento e às emergências, mas também por terem uma decoração simples, com pisos, paredes e mobiliários que não acolhem seus usuários – apenas atendem às necessidades do dia a dia. Porém, isso mudou muitos nos últimos anos com um movimento pela humanização dos serviços prestados pelos profissionais de saúde, além da preocupação em criar espaços que tragam conforto e aconchego nos momentos mais delicados das pessoas.

 

"Cada vez mais a área da saúde busca trazer um pouco do conceito de conforto e aconchego da hotelaria para seus espaços. Para isso, houve uma mudança pela busca de materiais que consigam criar um senso de unidade nos ambientes, levando sempre em consideração a assepsia, a durabilidade, a flexibilidade e tudo o que envolva o bem-estar dos usuários. O porcelanato com padrão amadeirado traz a sensação de conforto e é fácil de ser limpo", explica a arquiteta e diretora de Healthcare e Operações da Perkins&Will, Lara Kaiser.

 

Especialista neste segmento, Lara destaca ainda que é importante que os materiais estejam alinhados com as normas técnicas e que, com a pandemia, por exemplo, ficou claro que os ambientes hospitalares estão sempre em transformação para atender, não só a circulação de pessoas, mas também as adversidades.

 

Pensando nisso, a Eliane acaba de lançar no mercado uma novidade da categoria TecXtone, que surpreende pela funcionalidade, aplicabilidade e por trazer características peculiares aos espaços de alto tráfego. A coleção Oásis traz uma proposta única e surpreendente da cerâmica com a estética da madeira, um porcelanato de altíssima performance para ambientes e projetos que demandam desempenho superior, como é o caso de hospitais, clínicas e laboratórios.

 

A novidade da Eliane complementa as tipologias já existentes e ganha novas possibilidades de uso por ser feita com técnicas especiais de produção de porcelanato UGL (unglazed – não esmaltado). Uma inovação no mercado, as peças apresentam altíssima resistência a riscos e desgastes, além de serem higiênicas e sustentáveis.

 

Inspirada nos grandes parques e fazendo uma reflexão à necessidade latente de uma convivência mais pacífica e saudável com os ecossistemas naturais, a coleção Oásis traz dois produtos com aspecto de madeira: o Park Camel e o Vondel Marfim. As peças são produzidas especialmente com a tecnologia da impressão em alta definição e trazem um olhar sobre a necessidade de as grandes cidades respirarem.



Revestimento Park Camel EXT (19,7x120cm), da Eliane / Foto: Divulgação

Revestimento Vondel Marfim NA (19,7x120cm), da Eliane / Foto: Divulgação



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm