DECORAÇÃO: Coleção Lumina da Eliane reúne uma seleção de peças inspiradas em grandes clássicos da arte e da arquitetura

Acolhedora e versátil, a cor do ano da marca, Pólen, está nos detalhes do porcelanato Bernini Oro, nos mosaicos Navona Oro e Bolzano Oro, e conversa com os demais lançamentos da coleção


Revestimentos Bernini Oro, Bolzano Oro, Trevi Oro, Canova Branco, Valenciano Gris e Dunas Gris, da Eliane. Produção: Deborah Apsan. Foto: S.L.A. PhotoStudio

Resgatando a arte de períodos eternizados da nossa história, a macro coleção da Eliane em 2022, Lumina, é composta por peças inspiradas em grandes clássicos da arte e da arquitetura. Peças que preservam o charme do passado enquanto ressurgem com mais tecnologia, além de contribuírem para uma paginação completa – pisos, paredes e porcelanataria – em ambientes internos e externos, com uma paleta harmônica, dialogando com todos os produtos.


Porcelanatos, mosaicos e azulejos artísticos trazem a cor do ano da marca, Pólen, em seus detalhes, que, por consequência, incorporam texturas, cores e estampas nos projetos onde são inseridos. Do desenho aos acabamentos, a coleção é ideal para os amantes de visuais homogêneos por apresentar superfícies semelhantes, combinando, inclusive, com outras linhas da marca. Uma estética marcante, porém, atemporal. 



O porcelanato Bernini Oro é uma reinterpretação do mármore italiano Calacatta Gold. Foto: Divulgação/Eliane.

Bernini, um dos maiores artistas italianos do período barroco, inspira o porcelanato de mesmo nome. Bernini Oro apresenta uma reinterpretação do mármore italiano Calacatta Gold, trabalhada na superfície em uma versão mais delicada e suave. A peça traz veios cinza-dourados, que podem apresentar até detalhes tendendo para o laranja queimado.

 

O porcelanato representa bem o conceito de coleção completa, deixando livre a paginação em diferentes opções de formatos – 90x90cm e 60x120cm – nos acabamentos acetinado e polido, que atendem demandas internas e externas. A mesma estética também está presente no 30x90cm, formato exclusivo para as paredes, garantindo unidade visual e amplitude aos ambientes. 



O mosaico Navona Oro é inspirado em uma das praças mais icônicas de Roma, que leva o mesmo nome. Foto: Divulgação/Eliane.

Navona, uma das praças mais icônicas de Roma, e Bolzano, uma província da Itália de onde vem o Calacatta Gold, por sua vez, são as referências que direcionaram o conceito criativo dos mosaicos da coleção. Navona Oro e Bolzano Oro trazem uma combinação de texturas e materiais, em composições foscas e brilhosas. São camadas de efeitos sobre geometrias especiais trazendo um equilíbrio perfeito entre os estilos clássico e moderno. Os mosaicos da coleção têm formato 26,4x48,2cm (Navona Oro) e 24,6x45,4cm (Bolzano Oro) e ousam em liberdade criativa: podem revestir pisos e paredes, e moldam com perfeição superfícies curvas como colunas, mantendo a estética sem alterar o conceito visual do ambiente. 



O mosaico Bolzano Oro é inspirado na província italiana de onde vem o Calacatta Gold, mármore que inspira a coleção Lumina. Foto: Divulgação/Eliane.


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm