DECORAÇÃO: Solução para as chuvas fortes, telhas de policarbonato são 250 vezes mais resistentes que as de vidro

Para proteger os imóveis contra os danos causados pelas intensas tempestades que marcam o verão brasileiro, investir em coberturas de alta qualidade é fundamental


Telhas de policarbonato da Ajover Brasil, empresa referência quando se fala do material. Crédito: Divulgação


O início de 2022 tem sido marcado por fortes chuvas em todo o Brasil, devido ao fenômeno climático La Niña. A intensidade das tempestades tem danificado, de diferentes formas, milhares de imóveis nas cinco regiões do país. Para proteger as construções é fundamental investir em boas coberturas, entendendo qual é o material mais eficaz e seguro para a sua necessidade.


Uma opção cada vez mais utilizada no mercado são as telhas de policarbonato. Trata-se de um termoplástico derivado de resinas, basicamente constituído por polímeros e partículas de carbono. O material é transparente e versátil, assim como o vidro e o acrílico, contudo, a diferença de performance entre eles é significativa.


As telhas de policarbonato são mais leves, reconhecidas no mercado pela sua alta resistência. São 250 vezes mais resistentes que as telhas de vidro e 30 vezes mais resistentes que as telhas de acrílico. São mais fortes a choques, colisões de alto impacto, umidade, corrosão, mofo e combatem os ataques de agentes químicos.


Nas tempestades, protegem contra as temidas chuvas de granizo, que podem provocar não somente destelhamentos bem como estragos em automóveis. Por isso, o material também é indicado para coberturas em garagens. O policarbonato também conta com proteção UV, atuando contra as radiações solares que podem ser prejudiciais à pintura e aos demais acabamentos dos veículos.

André Minnone, gerente responsável pela Ajover Brasil, empresa referência quando se fala do material, afirma que as telhas de policarbonato são utilizadas em larga escala no setor de arquitetura, engenharia e construção civil. Ele explica que as chapas de policarbonato são muito fáceis de instalar e trocar, o que reduz gastos com manutenção.


"Elas têm substituído as telhas de vidro e de acrílico porque proporcionam alta qualidade, resistência e durabilidade. São uma solução moderna e mais econômica tanto para projetos residenciais, quanto para os comerciais", explica Minnone.

 




Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm