TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

Imagem
A programação acontece em todos os sábados de julho     Valparaíso Adventure Park/divulgação   O Valparaíso Adventure Park , o maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Em parceria com a Paty Produções, o parque promoverá pocket shows temáticos que prometem encantar crianças e adultos durante todos os sábados do mês.   A temporada começa no dia 5 de julho, com uma viagem intergaláctica ao lado dos Bichinhos Intergalácticos, em um show cheio de cores, magia e muita imaginação. No dia 12 de julho, é a vez dos fãs de super-heróis se encontrarem com os incríveis Homem-Aranha e Aranha Fantasma, em um espetáculo empolgante que promete muita ação e interação com o público. Já no dia 19 de julho, o público será levado a uma aventura cósmica com a Luna de Júpiter, uma personagem misteriosa que vem diretamente do espaço para compartilhar histórias incríveis e muita diversão. Enc...

MODA: Plataforma Repassa firma parceria com a Levi´s para consumo circular

Campanha amplia canais de atendimento aos usuários da plataforma online de revenda de produtos de moda, comprada pela Lojas Renner S.A.  


A Levi's é a nova parceira do Repassa, plataforma on-line de revenda de vestuário, calçados e acessórios com atuação em todo o Brasil, adquirida em julho deste ano pela Lojas Renner S.A. As duas empresas decidiram unir forças em uma campanha focada no estímulo ao consumo consciente, à circularidade e à ampliação do ciclo de vida útil dos produtos de moda. 


Com 64 pontos de venda no país, a marca americana vai distribuir "Sacolas do Bem" nas compras de R$ 500 ou mais em suas lojas físicas. Os consumidores que usarem as sacolas para enviar peças em bom estado de conservação para revenda por intermédio do Repassa receberão um cupom de 10% de desconto para utilizar novamente na Levi's, disponível até o mês de abril deste ano. 


A rede é o nono parceiro da plataforma. Os demais são a Lojas Renner, a Havaianas, a administradora de shopping centers Aliansce Sonae, a Shoulder, a Intimissimi, a Dudalina, a Malwee e o Instituto Muda. Juntos, eles somam 107 pontos físicos para retirada das sacolas. A Malwee, a Shoulder e a Intimissimi também fazem a entrega pelo e-commerce. 


"São marcas que compartilham dos nossos princípios ESG para gerar impactos sociais, ambientais e econômicos positivos em toda a cadeia da moda", diz o CEO e fundador do Repassa, Tadeu Almeida. A campanha com a Levi's permanece até se esgotarem as 15 mil "Sacolas do Bem" produzidas pelas duas empresas. 


Depois que recebem as sacolas, os consumidores têm três opções para enviar as roupas, calçados e acessórios ao Repassa, todas gratuitas. Em determinadas localidades da cidade de São Paulo, é possível solicitar a coleta em casa, enquanto que nas demais regiões do país, a remessa é feita pelos Correios, com autorização de postagem emitida no site da plataforma. Eles podem ainda fazer o envio por meio de 16 pontos de coleta dos parceiros, sendo duas delas da própria Levi's em São Paulo.  


Modelo de negócio diferenciado 


O modelo de negócio do Repassa diferencia-se no segmento de revenda de artigos de moda. Ao contrário dos canais de negociação direta entre vendedores e compradores, ele faz a curadoria e o controle de qualidade das mercadorias e é responsável por toda a jornada dos clientes, incluindo precificação, produção de fotos e catálogos, logística e entrega das peças. 


A cada venda finalizada, o saldo é disponibilizado aos vendedores na própria plataforma e pode ser transferido para conta corrente ou usado no próprio site da empresa. Os valores também podem ser doados para organizações sociais, assim como os produtos reprovados no processo de curadoria. 


Impactos sociais e ambientais positivos 


Graças à ampliação da vida útil das mercadorias negociadas e a parcerias firmadas com ONGs, a plataforma acumula um histórico importante de impactos ambientais e sociais positivos. Somente em 2021, por exemplo, ela promoveu a doação de quase 210 mil itens e de R$ 1,757 mi em dinheiro para mais de 20 projetos sociais em todo o país. 


Desde que foi fundada em 2015 pelo empreendedor Tadeu Almeida, a empresa possibilitou ainda a economia de mais de 1 bilhão de litros de água e de 24 milhões de quilowatts/hora (kW/h) de energia que seriam necessários na fabricação de um volume equivalente de peças novas, além de evitar a emissão de 2,4 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera. 

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+

DECORAÇÃO: Piso vinílico é solução prática para manter a casa confortável no inverno