Julio Okubo lança campanha de Dia das Mães inspirada na fauna brasileira

Imagem
Intitulada "Além do Ninho", o lançamento reflete sobre a maternidade reforçando a importância da evolução da mãe e filho como indivíduo. Foto: Divulgação   A Julio Okubo - joalheria brasileira -, celebra a beleza e a diversidade do planeta em uma coleção intitulada "Além do Ninho", uma homenagem à maternidade e à jornada de crescimento tanto da mãe quanto do filho, simbolizando a transição do ninho para o voo. Esta coleção é composta por joias delicadas que vão desde brincos no formato de asas de animais até pingentes da categoria "prime", representados por aves como arara, coruja, borboleta, beija-flor e tucano. Inspirada na riqueza da fauna brasileira, especialmente pelas aves que são verdadeiras "supermães", a Coleção Mães 2024 da Julio Okubo, traz à tona a conexão especial entre mãe e filho, refletida nos gestos de cuidado e proteção. Maurício Okubo,

DECORAÇÃO: O melhor da Criare na CASACOR 2021

Confira como foi a participação da marca na maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo


Entre os meses de setembro e dezembro, a Criare, referência em ambientes planejados, participou de três edições da CASACOR 2021: Paraná, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os projetos mostraram toda a versatilidade e sofisticação oferecidas pela marca e convidaram os visitantes a experimentarem a sensação de bem-estar. Confira os destaques e descubra quais lançamentos da Coleção Átomo foram selecionados pelas profissionais responsáveis:


CASACOR Paraná


A Criare Spazio de Curitiba foi a responsável por um dos principais ambientes da CASACOR Paraná: a Churrasqueira Gourmet, projeto assinado por Mariana Paula Souza, que teve inspiração na biofilia. Além de árvores e plantas, a arquiteta priorizou elementos naturais na hora de criar um espaço feito para pessoas que tem apreço por tudo que vem da natureza e guardam um grande respeito pelo planeta. A proposta foi criar uma área de convivência, onde os eletros fossem funcionais. 


Fotografado por Eduardo Macarios


Na área do home, a adega e o grande sofá foram incorporados a fim de receber convidados para um bom vinho com a lareira acesa. Já a estante com nichos abertos ofereceu espaço para plantas e para os itens pessoais dos moradores. Ao fundo, a pedra natural foi destacada pela iluminação indireta. Desenhado especialmente para a CASACOR, o móvel demonstrou a versatilidade da Coleção Átomo, desenvolvida pela Criare.


Fotografado por Eduardo Macarios


CASACOR São Paulo

 

A participação da Criare na edição de São Paulo, considerada a maior da América Latina, se deu através dos lojistas da marca na capital paulista, que se uniram para fazer um importante projeto em parceria com a arquiteta Ticiane Lima. Composta por living, cozinha, quarto, home office e banheiro, a "Casa Tempo" levou para a mostra todo o charme e o conforto das chamadas "tiny house", moradias com espaços reduzidos e que seguem o minimalismo como estilo de vida. Baseada nesse conceito, Ticiane apostou em soluções inteligentes da Criare, que permitiram um bom aproveitamento e deram personalidade aos espaços.

 

Materiais naturais e tons sóbrios, como os novos padrões amadeirados Noce Sevilha, levaram o toque e o conforto das lâminas de madeira natural com acabamento extraído da madeira maciça, que confere a perfeição do desenho e da textura natural; e também o Carballo, que é inspirado na robustez e resistência do carvalho escuro e transmite as sensações de aconchego e bem-estar de forma intimista.


Fotografado por Denílson Machado


CASACOR Rio Grande do Norte

 

Através da Criare Abel Cabral, a marca esteve presente em dois ambientes: na Casa de Pedra, assinada pelas arquitetas Priscilla Mendes e Nathália Torquato, e no Quarto dos Netos, criação do DBK Projetos Infantis. As profissionais selecionaram os lançamentos da Coleção Átomo, como os padrões Grapho e Nórdico, e as lacas Fresh, Candy e Lazulli.

 

A Casa de Pedra, um loft de aproximadamente 94m², foi um convite ao bem-estar com suas linhas curvas, formas orgânicas e um mix de texturas que levaram a harmonia perfeita ao ambiente. Sem divisórias, voltado para a convivência e para várias possibilidades de uso.

 

Claro e leve, o toque de personalidade ficou por conta do mobiliário planejado da Criare, em que se destaca a sobriedade do padrão Grapho. Na cozinha, uma ilha central e armários com muito espaço para armazenamento. Para o quarto, um ripado compõe a decoração. Já o closet foi pensado como um guarda-roupa vitrine, trazendo muito vidro e prateleiras Luzze no acabamento Mocatto.


Fotografado por Ubarana Júnior


Já o estimulante e acolhedor Quarto dos Netos foi idealizado para o convívio entre crianças de idades diferentes. Seguindo a premissa de que "no quarto dos netos pode tudo", o espaço foi pensado para brincar, relaxar, ler, dormir, explorar, interagir e criar memórias afetivas, coloridas, alegres e cheias de empatia.

 

Nesse caso, as profissionais apostaram na sutileza do padrão Nórdico, combinado a detalhes em branco e nas lacas Fresh, Candy e Lázulli, lançamentos da marca, que deram um toque colorido ao ambiente. As cores foram estudadas pelas arquitetas para, em conjunto, resultarem em um projeto que une diversão e beleza.


Fotografado por Ubarana Júnior


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

A MAGIA DAS CORES

TIPO FÍSICO: Triângulo

Publicidade

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos