DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Dalla Cervejaria lança Oatmeal Stout premiada que leva 10 maltes diferentes para celebrar uma década



Medalha de bronze na Copa Cerveza de América em 2019, rótulo chega ao mercado em edição limitada e comemorativa 

A primeira década da Dalla Cervejaria será celebrada com brindes dos apaixonados pela bebida em todo o Brasil. A marca, que está presente em 13 estados brasileiros, está lançando uma edição limitada de uma Oatmeal Stout. A receita, premiada na Copa Cerveza de América em 2019, leva 10 maltes diferentes e já está sendo distribuída por todo o Brasil. 

O prêmio, somado à complexidade da cerveja, motivaram a escolha da Oatmeal Stout para celebrar o momento. "Existem muitas mãos por trás desse rótulo. Ele representa os fundadores, o time de colaboradores, os distribuidores de todo o Brasil e os parceiros que fizeram com que a Dalla chegasse a esta primeira década", diz Bráulio Dalla Vecchia, CEO da Dalla Cervejaria. 

A Dalla Oatmeal Stout tem aroma tostado, lembrando café e chocolate amargo. É escura e bastante encorpada. Além dos 10 tipos de malte, a cerveja também leva aveia e cevada torrada. Tem teor alcoólico de 5,2% e 12 IBU (unidade de medida de amargor, que vai de 0 a 120). A sugestão é harmonizar com sorvete, torta de frutas, petit gateau e cordeiro grelhado. 

Serão quatro mil garrafas neste lançamento inédito e limitado. Outras ações comemorativas de 10 anos da cervejaria acontecem até novembro de 2022.  

A Dalla Cervejaria foi fundada em 2011, em Chapecó (SC). A marca está presente em 13 estados brasileiros com produtos que prezam pelo alto drinkability. Atualmente, no mix de produtos da cervejaria, estão os estilos Puro Malte, Triplo Malte, Weiss, Munich Dunkel e IPA. 

A Dalla também é patrocinadora oficial da Chapecoense e do piloto Felipe Tozzo, da Copa Truck, além de apoiar outras iniciativas esportivas e culturais. 

Mais informações estão disponíveis em www.instagram.com/dallacervejaria






Oatmeal Stout celebra primeira década da Dalla Cervejaria
Crédito: 
Isadora Martinelli/ Divulgação




Dez tipos de malte fazem parte da receita da Oatmeal Stout da Dalla
Crédito: 
Isadora Martinelli/ Divulgação