Desfile do Dia das Mães no Mega Moda trará tendências outono/inverno

Imagem
Marcado para às 10:30, looks serão apresentados na passarela montada na Praça de Eventos do Mega Moda Park. Imagem: Divulgação       Neste sábado, dia 20 de abril, o Mega Moda , formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Park, Mega Moda Shopping e Mini Moda, realizará um desfile de Dia das Mães com um preview Outono/Inverno. Com início marcado para às 10h30 na Praça de Eventos do Mega Moda Park, a ação contará com a participação de 26 marcas de moda feminina e infantil, apresentando um total de 52 looks que abrangem uma vasta gama de estilos, desde o casual ao social, incluindo peças em jeans, fitness e roupas infantis especialmente elaboradas para as meninas.   Paula Sepulveda, Gerente de Marketing do Mega Moda, destaca que o desfile não se limitará apenas a apresentar as tendências da próxima estação, mas também terá como objetivo promover o comércio local, atraindo compradores interessados em antecipar suas compras para o Dia das Mães. "Este even

DECORAÇÃO: Piso de Madeira Maciça ou Multiestruturado?

Conheça as principais características e entenda as diferenças de

cada um

Piso Akafloor Ipê, da Linha Naturale traz beleza e textura natural para o ambiente.

Na hora de comprar ou especificar piso de madeira, todo mundo já se deparou com a seguinte questão: maciço ou multiestruturado? As semelhanças existem, porém apenas na aparência. Mas para tomar a decisão correta é necessário compreender as características técnicas de cada um, evitando surpresas desagradáveis no futuro e tendo a certeza daquilo que está sendo escolhido.


PISO DE MADEIRA MACIÇA


Os pisos prontos de madeira maciça possuem maior durabilidade e resistência se comparados aos multiestruturados, multistratos ou engenheirados, como podem aparecer no mercado. A Akafloor, referência nacional e internacional na fabricação desse tipo de produto, tem em seus pisos 100% da madeira nobre escolhida na composição das réguas. Com 17mm de espessura, esse tipo de piso permite até 7 renovações ao longo de sua vida útil, proporciona grande conforto térmico e acústico, além da exclusividade natural da madeira.


"Os pisos Akafloor possuem 15 anos de garantia. Se pensarmos que após esse período pode ocorrer a primeira renovação, estamos falando de uma vida útil superior a 25 anos, chegando a ser indeterminada", explica Denilson Cristiano, gerente de produção da fabricante.


- Vida útil superior a 25 anos;

- Pode ser renovado até 7 vezes;

- Não ocorre delaminação ou desplacamento;

- Produzido 100% de madeira nobre;

- Produzido a partir de madeira oriunda de manejo florestal certificado;

- Manutenção simples realizada apenas com vassoura e pano úmido;

- Exclusividade em peças únicas;

- Perfil sustentável;

- Instalação limpa e rápida;

- Encaixe macho e fêmea;


PISO DE MADEIRA MULTIESTRUTURADO, MULTISTRATOS OU ENGENHEIRADOS


Diferentemente dos pisos prontos de madeira maciça, os pisos multiestruturados, multistratos ou engenheirados existentes no mercado são compostos por uma base com várias camadas de diferentes madeiras e acabada com apenas uma lamela de 3mm da espécie nobre escolhida pelo cliente ou especificador.


"Como é feito de diversas madeiras e cada uma delas tem um coeficiente de dilatação, que altera suas características conforme a variação de temperatura a que são expostas, é possível ocorrer o desplacamento dessa fina capa, impossibilitando qualquer restauro", explica Denilson. Essa é outra desvantagem desse tipo de produto, ele não pode ser renovado.


"Isso acontece porque a lamela existente ficaria extremamente fina e sem resistência caso fosse lixada ou desplacaria com o atrito causado pelo processo de renovação", completa.


- Não podem ser renovados;

- Pode ocorrer delaminação ou desplacamento;

- Apenas uma lamela de 3mm de madeira nobre;

- Não é um produto sustentável como a madeira maciça;

- Utiliza materiais não-biodegradáveis em sua composição;


À esquerda, piso Tauari Metal, da Akafloor. À direita, piso Tauari Bianco, da linha Piscis, da Akafloor. 

SUSTENTABILIDADE

Trabalhando com um produto oriundo de manejo florestal certificado e com tamanha durabilidade, o piso de madeira maciça é uma opção efetivamente sustentável, já que não gera resíduos constante de obras e, mesmo que descartado, é um material biodegradável. Não utilizam produtos tóxicos em sua composição, o que ao ser descartado não agride o meio ambiente. As marcas de uso, tráfego de pessoas e móveis podem, de alguma maneira, danificar a superfície desse tipo de piso. Porém existem produtos revitalizadores que podem ser usados antes mesmo de um processo de renovação completa com lixamento e envernizamento. Seguindo as orientações de manutenção e limpeza dos fabricantes, os pisos continuarão mantendo o aspecto de novo e trazendo toda beleza natural e acolhimento da madeira para os projetos.



www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Ferragamo Hug Bag

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

Yamaha Náutica apresenta nova linha de roupas da Blu Collection com itens com tecnologia UV