DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

DECORAÇÃO: Piso de Madeira Maciça ou Multiestruturado?

Conheça as principais características e entenda as diferenças de

cada um

Piso Akafloor Ipê, da Linha Naturale traz beleza e textura natural para o ambiente.

Na hora de comprar ou especificar piso de madeira, todo mundo já se deparou com a seguinte questão: maciço ou multiestruturado? As semelhanças existem, porém apenas na aparência. Mas para tomar a decisão correta é necessário compreender as características técnicas de cada um, evitando surpresas desagradáveis no futuro e tendo a certeza daquilo que está sendo escolhido.


PISO DE MADEIRA MACIÇA


Os pisos prontos de madeira maciça possuem maior durabilidade e resistência se comparados aos multiestruturados, multistratos ou engenheirados, como podem aparecer no mercado. A Akafloor, referência nacional e internacional na fabricação desse tipo de produto, tem em seus pisos 100% da madeira nobre escolhida na composição das réguas. Com 17mm de espessura, esse tipo de piso permite até 7 renovações ao longo de sua vida útil, proporciona grande conforto térmico e acústico, além da exclusividade natural da madeira.


"Os pisos Akafloor possuem 15 anos de garantia. Se pensarmos que após esse período pode ocorrer a primeira renovação, estamos falando de uma vida útil superior a 25 anos, chegando a ser indeterminada", explica Denilson Cristiano, gerente de produção da fabricante.


- Vida útil superior a 25 anos;

- Pode ser renovado até 7 vezes;

- Não ocorre delaminação ou desplacamento;

- Produzido 100% de madeira nobre;

- Produzido a partir de madeira oriunda de manejo florestal certificado;

- Manutenção simples realizada apenas com vassoura e pano úmido;

- Exclusividade em peças únicas;

- Perfil sustentável;

- Instalação limpa e rápida;

- Encaixe macho e fêmea;


PISO DE MADEIRA MULTIESTRUTURADO, MULTISTRATOS OU ENGENHEIRADOS


Diferentemente dos pisos prontos de madeira maciça, os pisos multiestruturados, multistratos ou engenheirados existentes no mercado são compostos por uma base com várias camadas de diferentes madeiras e acabada com apenas uma lamela de 3mm da espécie nobre escolhida pelo cliente ou especificador.


"Como é feito de diversas madeiras e cada uma delas tem um coeficiente de dilatação, que altera suas características conforme a variação de temperatura a que são expostas, é possível ocorrer o desplacamento dessa fina capa, impossibilitando qualquer restauro", explica Denilson. Essa é outra desvantagem desse tipo de produto, ele não pode ser renovado.


"Isso acontece porque a lamela existente ficaria extremamente fina e sem resistência caso fosse lixada ou desplacaria com o atrito causado pelo processo de renovação", completa.


- Não podem ser renovados;

- Pode ocorrer delaminação ou desplacamento;

- Apenas uma lamela de 3mm de madeira nobre;

- Não é um produto sustentável como a madeira maciça;

- Utiliza materiais não-biodegradáveis em sua composição;


À esquerda, piso Tauari Metal, da Akafloor. À direita, piso Tauari Bianco, da linha Piscis, da Akafloor. 

SUSTENTABILIDADE

Trabalhando com um produto oriundo de manejo florestal certificado e com tamanha durabilidade, o piso de madeira maciça é uma opção efetivamente sustentável, já que não gera resíduos constante de obras e, mesmo que descartado, é um material biodegradável. Não utilizam produtos tóxicos em sua composição, o que ao ser descartado não agride o meio ambiente. As marcas de uso, tráfego de pessoas e móveis podem, de alguma maneira, danificar a superfície desse tipo de piso. Porém existem produtos revitalizadores que podem ser usados antes mesmo de um processo de renovação completa com lixamento e envernizamento. Seguindo as orientações de manutenção e limpeza dos fabricantes, os pisos continuarão mantendo o aspecto de novo e trazendo toda beleza natural e acolhimento da madeira para os projetos.



www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957