Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

DECORAÇÃO: Tintas Eucatex lança a Cor do Ano 2022

Creme de Papaia traz inspiração na luminosidade e na coloração do nascer e do pôr do sol, que passaram a ser mais observados durante o isolamento social


Uma boa dose de otimismo e a promessa de afetividade e diálogo. Essas são as sensações transmitidas pela tonalidade Creme de Papaia, eleita pela Tintas Eucatex, em estudo multidisciplinar coordenado pela TENDERE, como a Cor do Ano de 2022.


A cor é inspirada nos horários em que o sol nasce e se põe, revelando o espetáculo de luzes e suas nuances coloridas, que vão do tom púrpura ao amarelo ouro intenso, passando por lilases e azuis rosáceos e, inquestionavelmente, o laranja, que em seu espectro mais claro traz essa ideia de calor, acolhimento, delicadeza e energia.


Creme de Papaia remete ao universo doce de uma sobremesa tropical e fala diretamente sobre nós, brasileiros, de nossa sofisticação e afetividade. Uma cor que simboliza a força dos desejos guardados durante a pandemia e a esperança de um novo ciclo. Tem em sua base a energia do amarelo, a afetividade do vermelho e a calma dos leves traços de azul. No sentido psicológico, estimula o afeto e a comunicação, pois é acolhedora e inclusiva.


Para chegar a esse resultado, o estudo conduzido por Patrícia Sant'Anna, fundadora e CVO (Chief Visionary Officer) da consultoria de tendências TENDERE, dividiu os brasileiros em quatro grupos de gosto, criando paletas específicas para cada um e analisando as mensagens que convergem com as necessidades da sociedade neste futuro próximo.


Uma das características mais marcantes para 2022 é a incorporação massiva da Geração Z ao mercado consumidor brasileiro. Entre suas principais características, essa geração traz como valores o apreço genuíno pela diversidade, inclusão e sustentabilidade, além de conciliar o gosto pela tecnologia, com as conexões humanas e a natureza.


Inspirada nessa geração, uma nova forma de enxergar as tonalidades ganha mais espaço, as chamadas cor-luz ou cor-bright, que propõem uma nova forma de interagir com os pigmentos, indo além das cores opacas que predominaram nas últimas Cores do Ano. É justamente a luz a maior inspiração para Creme de Papaia, que traz uma proposta de energia e vigor.


O gerente de Marketing da Tintas Eucatex, Argemiro Sanches, comenta que a cor de 2022 é um desdobramento do ano anterior. "O consumidor ficou bastante tempo em casa e agora pensa este espaço de maneira diferente, como lugar seguro, de convívio com a família, trabalho e estudo, e que passou por adaptações que irão perdurar. Aos poucos, a casa volta a se abrir, simbolizando o despertar para um novo ciclo com bastante alegria e vivacidade, que é a proposta de Creme de Papaia", finaliza Sanches.


Confira os grupos de cores complementares à Cor do Ano 2022 da Tintas Eucatex e suas características.

Ornamento Tropical

Grupo de gosto que tem como base a cultura popular, o barroco rococó brasileiro do cotidiano, caracterizado também pela opulência, exuberância e excentricidade. A decoração da casa e dos espaços de trabalho é um meio poderoso de autoexpressão, reunindo uma miscelânia de referências populares e tangíveis.


Urbano Campestre

Grupo de pessoas que unem a ousadia sexy latina com o cosmopolitismo urbano de quem vive em grandes cidades. Gosta de demonstrar que é antenado às tendências globais e possuem um certo apreço pelo "vintage", como uma maneira de explicitar seu repertório cultural. Pensa o décor de forma milimétrica, como uma extensão de sua própria imagem.

O poder da Terra

A base para este grupo de gosto é a bossa casual, que busca nos espaços em que habita, uma conexão com os materiais naturais e a beleza sem esforço. Embora seja antenado nas tendências, o grupo é caracterizado por pessoas que sabem diluir essas informações para uma abordagem simples e descomplicada, que combine com seu estilo de vida.

Simples e direto

As pessoas que fazem parte deste grupo possuem uma construção de imagem muito consciente. Apresentam uma inclinação natural para as artes, arquitetura, design, cinema e música, e compreendem a construção e os processos de cada uma delas. Por isso, são exigentes com os detalhes, pois pensam nas composições dos espaços em que vivem, como uma forma de expressar seu gosto sofisticado e seu repertório aprofundado.


TINTAS EUCATEX

www.tintaseucatex.com.br



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

CONVERSE CONS APRESENTA: "Pé Vermei", a colorway de Renato Souza

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins