ENTRETENIMENTO: El Taiger, o artista cubano de reggaeton



Inscreva-se aqui no meu canal
www.youtube.com/oblogueirooficial, ative as notificações, curta, comente, salve, coloque na sua playlist e aumente o som que hoje trago para vocês um novo sucesso que está em destaque no YouTube: "Secreto" com El Taiger.



José Manuel Carvajal Zaldivar
 , mais conhecido como El Taiger , é um cantor do gênero cultural hip hop, trap e reggaeton. Ele nasceu em 6 de setembro de 1987 em Havana, Cuba.


Desde criança sentiu-se atraído pela música, todos os seus cadernos escolares estavam sempre repletos de canções. Seus companheiros sempre tiveram a sensação de que ele iria longe e com o tempo percebeu que eles tinham razão.


Com apenas 17 anos iniciou sua carreira, justamente em 2006 como integrante do famoso grupo Los 4, no qual se tornou conhecido internacionalmente com canções de sucesso como "Fresa y Chocolate", "El Oro Es Mío", "El Motorola" , entre outros. Nesse grupo ele era conhecido como "O Príncipe".



Mais tarde, em 2011, crie um projeto independente sob o nome "Los Desiguales" com um colega que conheceu em seu grupo anterior.


Aqui ele dá uma volta completa na música urbana em Cuba, já que se considera que ele criou o conhecido estilo "Fashaton", que é uma mistura de música que vinha acompanhada pelo modo de vestir, algo que não havia sido visto anteriormente em disse país.


Antes dele, nenhum jogador reggaeton tinha pensado em dar uma mudança para a música que foi classificada como marginal, um novo movimento criado por ele, onde ele gradualmente se tornou conhecido como "El Más Tigre," El Taiger "ou" El Tigraso".


Para 2016 ele se junta à Rottweilas e com a ajuda da Cosculluela, eles conseguem trabalhar em um novo estilo musical. Em julho do mesmo ano, estreou com Damian sua canção intitulada "La Pegadera" , acumulando mais de 62 mil visualizações em menos de seis meses.


No dia 4 de outubro do mesmo ano, estreou o primeiro videoclipe em seu canal no YouTube, ao qual chamou de "Supérate" , alcançando grande projeção internacional graças à sua nova proposta musical.


Aos poucos foi lançando outros vídeos e é assim que lança três seguidos : "La Pegadera" de novembro de 2016, "Oh Na Na Na" de 4 de dezembro, "La Maldad"no dia 13 de dezembro e encerrou este ano com um floreio junto com a música "Hypocrisy" , lançada no dia 22 de dezembro.


Para 2017 trabalha com um novo estilo, tanto que se junta a grandes expoentes do gênero como Bryant Myers , J Balvin , Bad Bunny e Cosculluela na música "Coronamos Remix 2" .




Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm