Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

ENTRETENIMENTO: O lançamento do livro em quadrinhos “A Casa Baís”, que tem protagonista de MS “ com jeito de Frida Kahlo”

Na próxima quarta-feira, 26 de maio, às 19 horas, será lançado o livro em quadrinhos "A Casa Baís", do quadrinista, muralista e artista plástico Fabio Quill. A obra tem como protagonista a icônica  Lídia Baís, transgressora à sua época, que Fabio compara a  "uma representante do Centro-Oeste com jeito de Frida Kahlo". O lançamento terá transmissão pelo  Facebook/sescculturams


"A Casa Baís", baseado na vida e obra de Lídia, foi financiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), realizado pela  Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).


Fabio conta que seu interesse pela história de Lídia surgiu logo que chegou à cidade. Ao visitar o Museu Lídia Baís, no antigo casarão que outrora serviu de morada à Família Baís, ficou impressionado. "Fui ao México em 2012 onde visitei o Museu da Frida Kahlo. As semelhanças entre as duas artistas são notáveis! Além de terem suas residências transformadas em museus, há ainda muita similaridade entre as duas: as personalidades transgressoras, a religiosidade, o afrontamento ao status quo da época, as pinturas polêmicas como a tela em que Lídia pinta a si mesma ao lado de Cristo, enfim. Foi impossível não questionar como até então eu nunca tinha ouvido falar da história de Lídia, uma mulher tão forte. Isso ficou remoendo em mim durante uns três anos até que eu decidi contar sua história", revela.


Quadrinhos – A Casa Baís foi escrita e ilustrada por Fabio Quill, em uma narrativa moderna e dinâmica em formato de história em quadrinhos. O livro trata da vida da artista e, sobretudo, sobre a casa em que Lídia viveu, onde tinha seu ateliê e concebeu as suas obras. Nem mesmo as paredes da Morada dos Baís saíram ilesas. Lídia pintou sobre elas imagens poderosas, tendo como figura central a si mesma.


O livro de Fabio nasceu a partir de um extenso trabalho de pesquisa. Como principal inspiração, o autor escolheu a autobiografia de Lídia, escrita com um pseudônimo e em terceira pessoa. "Além disso, conversei com amigos que tinham histórias e até relatos sensoriais com a obra dela", pontua.


Cem professores da rede pública foram contemplados e receberão exemplares de "A Casa Baís". Além disso, outras 200 unidades serão disponibilizadas a bibliotecas municipais e estaduais. Em breve, Fabio fará a entrega desses livros e organizará um lançamento online do livro para o público em geral. "Espero despertar o interesse sobre a vida e a obra de Lídia Baís e que todos saibam que, no Centro-Oeste brasileiro, mais precisamente em Campo Grande (MS), existiu uma mulher incrível que merece ser reconhecida por sua vida e sua obra", afirma.




Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil