DESTAQUE

MODA: Farfetch apresenta Balmain x Barbie

Imagem
Nova coleção desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, traz peças como jaquetas e camisetas em rosa ou com estampas divertidas Inspirada na lendária boneca, chega à FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global para a indústria da moda de luxo, a coleção Balmain x Barbie , uma linha cápsula que nos leva de volta à infância, mas com designs cheios de espírito da modernidade da casa francesa e a alegria da icônica Barbie.   Então, se você é fã da boneca, agora pode se vestir com suas roupas e usar esta coleção composta por peças que celebram a identidade Balmain, com um estilo eclético incluído em peças como jaqueta bomber, cardigã, leggings, blazers e camisetas rosa, pastel ou estampadas com o monograma das duas marcas.   "É uma aventura claramente multicultural, inclusiva e sempre cheia de felicidade", disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e criador desta coleção fascinante.   As roupas de edição limitada também incluem a

DECORAÇÃO: Novas formas de trazer a natureza para mais perto

Utilizar a arquitetura e a decoração como forma de promover uma conexão com a natureza provou trazer muitos benefícios para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas – com efeitos maximizados pela pandemia mundial que marcou 2020. No entanto, engana-se quem pensa que a biofilia se limita à inclusão de plantas no ambiente: incorporar elementos naturais vai muito além e pode abranger o uso de diversos tipos e estilos de materiais.

Pensando nisso, reunimos algumas ideias de como estabelecer essa interação com a natureza fugindo do óbvio. Confira:


Ouse nos revestimentos


O mercado sempre se adapta às demandas. Nesse momento, surgem opções de revestimentos que nos remetem à natureza de diversas maneiras, seja pelo toque, forma ou coloração. Além do tradicional madeirado, algumas opções mais arrojadas podem – e devem – ajudar a compor um projeto com design biofílico.

Entre os lançamentos 2020, a Sudati lançou o MDF Amazônia. Sua cor diferenciada representa o verde das florestas tropicais, com uma tonalidade mais aquecida. Neste projeto, a designer de interiores Priscila Mileke fez uma composição do lançamento com o padrão madeirado Imbuia, também da Sudati, para agregar conforto e imponência.


 

MDF Amazônia, da Sudati | Projeto: Priscila Mileke (Foto: Eduardo Macarios)


Já para quem deseja apostar no porcelanato, o revestimento Folhas ao Vento traz o verde também mais aquecido e a textura das plantas. O material faz parte da coleção Nuances da Natureza, assinada pela arquiteta Juliana Medeiros para a Portinari, e remete à leveza e aos movimentos das folhas, trazendo uma sensação de frescor ao ambiente.



Revestimento Folhas Ao Vento, revendido pela Impermix

Aposte no papel de parede


O papel de parede pode ser um aliado na hora de trazer a natureza para dentro de qualquer ambiente. Nesse quarto infantil, a arquiteta Larissa Lóh, em parceria com a StilHaus Decorações e a JVN, criou uma estampa delicada e leve para compor o décor sem pesar o ambiente.


Papel de parede StilHaus | Projeto: Larissa Lóh (Foto: Marcelo Stammer)


Toques de cor


Pontos de cor em meio a ambientes mais neutros são sempre uma opção para quem deseja trazer personalidade de forma sutil. Nessa missão, a variação verde do sofá Amaranto, da Estofados Jardim, é perfeita para agregar um toque de natureza em meio a qualquer estilo. O modelo, que leva a assinatura da Asa Design, ainda é modular, extensível e reclinável, agregando versatilidade ao espaço.


Sofá Amaranto, da Estofados Jardim | Projeto: MOBA Arquitetura (Foto: Alexandre Zelinski)









Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !