Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Sem crise: Homens buscam espaço no mundo das lingeries



Legenda: Gustavo Piza, João Carlos de Iório e Val Allans (da esq. p/ direita)    

Nesse universo comandado por mulheres, os homens encontraram oportunidades de crescimento e construção de uma vida

Para quem pensa que o ramo da moda íntima é um setor no qual apenas as mulheres atuam está completamente enganado. É bem verdade que elas dominam a área, a exemplo disso, o polo da moda íntima de Juruaia (MG), considerada a capital da lingerie, que tem 95% de suas confecções lideradas pelo sexo feminino. 


Ao todo, são mais de 200 empresas instaladas na cidade, que vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Um verdadeiro complexo, no qual as mulheres mostram do que são capazes.

No entanto, nesse cenário majoritariamente "cor de rosa", os homens se renderam a moda íntima e deixaram de lado carreiras e áreas de atuação para ingressarem nesse mercado.


O ex-boia fria e agora administrador de uma empresa de lingerie da cidade, João Carlos de Iório, é um exemplo clássico dessa migração. Ele nasceu em uma fazenda e com 11 anos mudou para o centro de Juruaia. Aos 22 anos, casou-se. Passado um tempo, ingressou em um supermercado da região. Junto com sua esposa Lúcia Iório, pegou um empréstimo e deu início a uma confecção de moda íntima. João Carlos trabalhava nas duas atividades. Continuou no supermercado e nas horas vagas fazia a entrega das peças produzidas. Ficava a cargo dele limpar, embalar e sair para vender as lingeries durante o dia para sacoleiras.


"No começo foi estranho vender lingerie. No entanto, percebi que era preciso discernir o uso do produto. Focava na qualidade e trabalhava com indicação. Senão ficava difícil a pessoa me receber em casa", lembra João Carlos. E completa: "Desde 1994 atuo no ramo e a lingerie é o sustento de toda a minha vida. Foi o que me tirou da roça e me deu a oportunidade de aprender a administrar".


Já Gustavo Piza, também administrador em uma confecção de Juruaia, tinha a intenção de cursar Direito e seguir carreira militar, mas acabou cursando Administração e começou a assumir cargos de mais responsabilidade na empresa familiar. "Peguei gosto e me dediquei a moda. É um mundo muito vasto e estou realizado" conta.


Val Allans seguiu por outro caminho no ramo da moda íntima. Antes de trabalhar no polo, chegou a atuar como assistente de padeiro, atendente de sorveteria e até em uma funerária. Com 15 anos começou a trabalhar em uma confecção de lingerie e aprendeu a costurar em todas as máquinas, a cortar, além de ter acesso a fundamentos de vendas e marketing, modelagem e desenvolvimento de produto. Gostou tanto da área que foi buscar uma formação, onde chegou a cursar uma pós-graduação em moda e negócios. Depois de um tempo, criou a marca própria.


Com a experiência reunida começou a fazer trabalhos para outras empresas, que buscavam nele, principalmente, conhecimento em produção de moda, desenvolvimento de coleção e vitrinismo. E mais uma vez, a lingerie abriu as portas para Val Allans, que iniciou mais uma empresa. "Vi na lingerie e em Juruaia a oportunidade de crescer profissionalmente. Esse mercado me trouxe a realização pessoal e a concretização de sonhos", explica.


O polo da moda íntima de Juruaia gera cerca de cinco mil empregos, tanto para homens e mulheres. Para ofertar cada mais oportunidades, a cidade realiza todos os anos diversos eventos, como o 16º Festlingerie Juruaia, um dos principais encontros do setor da moda íntima, praia, fitness e pijamas do país, promovido pela ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) e pelo Sebrae Minas.


O evento, que terá pela primeira vez sua edição 100% on-line, acontecerá entre os dias 21 e 26 de setembro, e será transmitido pelo www.festlingeriejuruaia.com.br. A participação é gratuita. 


Durante o evento 50 marcas vão lançar suas coleções primavera e verão 2021 com peças personalizadas e tecidos com alta tecnologia, que permitem mais conforto e leveza, sem deixar de lado o brilho e a beleza, além de outras surpresas. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, é uma oportunidade única para revendedores e lojistas de todo o Brasil adquirirem as peças que vão contribuir para ditar a moda pelo país e outros países. 


Já para o presidente da ACIJU, José Antônio da Silva, o Festlingerie reserva excelentes expectativas. "O evento representa a abertura das vendas de Natal. Esperamos que o volume de negócios nesta época do ano seja ainda mais generoso", afirma o Silva.




Serviço:

16º Festlingerie Juruaia

Data: 21 a 26 de setembro de 2020

Participação do público: Gratuita

Credenciamento no site: www.festlingeriejuruaia.com.br

Telefone: (35) 3553-1327

Facebook: https://www.facebook.com/festivaljuruaia/

Instagram: https://www.instagram.com/festlingerie

Youtube: https://youtube.com/aciju/videos









Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !
  

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Enjoei chega ao centro de São Paulo com peças de marcas desejo de moda feminina e masculina

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Em ação inédita, estátua do Jeromão "veste" camisão da marca de moda circular ReUs, patrocinadora do Barretão 2024

Astrologia e estilo: Saiba a semijoia que mais combina com cada signo do zodíaco

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino