BFSHOW 2024: Pimpolho apresenta 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025 na primeira edição da feira em São Paulo

Imagem
A marca referência em artigos infantis revela suas principais tendências para estação. Fotos: Divulgação   A Pimpolho, empresa com 62 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, estará presente na segunda edição da feira BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que antecipa novidades e negócios para o primeiro semestre de 2025. Pela primeira vez em São Paulo, o evento será realizado no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de maio.   Para a ocasião, a marca apresentará um portfólio com mais de 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025, sempre alinhados às demandas de design, conforto e segurança para os pezinhos de bebês e crianças de 0 a 4 anos. Entre as novidades da marca, os laços são uma tendência da estação, apliques florais, detalhes em bordados, peças bicolor e tonalidades neutras e pastéis.   O conforto é uma das grandes apostas para a estação. Os calçados chegam com palmilhas de EVA, ga

Sem crise: Homens buscam espaço no mundo das lingeries



Legenda: Gustavo Piza, João Carlos de Iório e Val Allans (da esq. p/ direita)    

Nesse universo comandado por mulheres, os homens encontraram oportunidades de crescimento e construção de uma vida

Para quem pensa que o ramo da moda íntima é um setor no qual apenas as mulheres atuam está completamente enganado. É bem verdade que elas dominam a área, a exemplo disso, o polo da moda íntima de Juruaia (MG), considerada a capital da lingerie, que tem 95% de suas confecções lideradas pelo sexo feminino. 


Ao todo, são mais de 200 empresas instaladas na cidade, que vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Um verdadeiro complexo, no qual as mulheres mostram do que são capazes.

No entanto, nesse cenário majoritariamente "cor de rosa", os homens se renderam a moda íntima e deixaram de lado carreiras e áreas de atuação para ingressarem nesse mercado.


O ex-boia fria e agora administrador de uma empresa de lingerie da cidade, João Carlos de Iório, é um exemplo clássico dessa migração. Ele nasceu em uma fazenda e com 11 anos mudou para o centro de Juruaia. Aos 22 anos, casou-se. Passado um tempo, ingressou em um supermercado da região. Junto com sua esposa Lúcia Iório, pegou um empréstimo e deu início a uma confecção de moda íntima. João Carlos trabalhava nas duas atividades. Continuou no supermercado e nas horas vagas fazia a entrega das peças produzidas. Ficava a cargo dele limpar, embalar e sair para vender as lingeries durante o dia para sacoleiras.


"No começo foi estranho vender lingerie. No entanto, percebi que era preciso discernir o uso do produto. Focava na qualidade e trabalhava com indicação. Senão ficava difícil a pessoa me receber em casa", lembra João Carlos. E completa: "Desde 1994 atuo no ramo e a lingerie é o sustento de toda a minha vida. Foi o que me tirou da roça e me deu a oportunidade de aprender a administrar".


Já Gustavo Piza, também administrador em uma confecção de Juruaia, tinha a intenção de cursar Direito e seguir carreira militar, mas acabou cursando Administração e começou a assumir cargos de mais responsabilidade na empresa familiar. "Peguei gosto e me dediquei a moda. É um mundo muito vasto e estou realizado" conta.


Val Allans seguiu por outro caminho no ramo da moda íntima. Antes de trabalhar no polo, chegou a atuar como assistente de padeiro, atendente de sorveteria e até em uma funerária. Com 15 anos começou a trabalhar em uma confecção de lingerie e aprendeu a costurar em todas as máquinas, a cortar, além de ter acesso a fundamentos de vendas e marketing, modelagem e desenvolvimento de produto. Gostou tanto da área que foi buscar uma formação, onde chegou a cursar uma pós-graduação em moda e negócios. Depois de um tempo, criou a marca própria.


Com a experiência reunida começou a fazer trabalhos para outras empresas, que buscavam nele, principalmente, conhecimento em produção de moda, desenvolvimento de coleção e vitrinismo. E mais uma vez, a lingerie abriu as portas para Val Allans, que iniciou mais uma empresa. "Vi na lingerie e em Juruaia a oportunidade de crescer profissionalmente. Esse mercado me trouxe a realização pessoal e a concretização de sonhos", explica.


O polo da moda íntima de Juruaia gera cerca de cinco mil empregos, tanto para homens e mulheres. Para ofertar cada mais oportunidades, a cidade realiza todos os anos diversos eventos, como o 16º Festlingerie Juruaia, um dos principais encontros do setor da moda íntima, praia, fitness e pijamas do país, promovido pela ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia) e pelo Sebrae Minas.


O evento, que terá pela primeira vez sua edição 100% on-line, acontecerá entre os dias 21 e 26 de setembro, e será transmitido pelo www.festlingeriejuruaia.com.br. A participação é gratuita. 


Durante o evento 50 marcas vão lançar suas coleções primavera e verão 2021 com peças personalizadas e tecidos com alta tecnologia, que permitem mais conforto e leveza, sem deixar de lado o brilho e a beleza, além de outras surpresas. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, é uma oportunidade única para revendedores e lojistas de todo o Brasil adquirirem as peças que vão contribuir para ditar a moda pelo país e outros países. 


Já para o presidente da ACIJU, José Antônio da Silva, o Festlingerie reserva excelentes expectativas. "O evento representa a abertura das vendas de Natal. Esperamos que o volume de negócios nesta época do ano seja ainda mais generoso", afirma o Silva.




Serviço:

16º Festlingerie Juruaia

Data: 21 a 26 de setembro de 2020

Participação do público: Gratuita

Credenciamento no site: www.festlingeriejuruaia.com.br

Telefone: (35) 3553-1327

Facebook: https://www.facebook.com/festivaljuruaia/

Instagram: https://www.instagram.com/festlingerie

Youtube: https://youtube.com/aciju/videos









Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !
  

VEJA TAMBÉM:

BFSHOW 2024: Pimpolho apresenta 350 lançamentos da coleção Primavera/Verão 2025 na primeira edição da feira em São Paulo

MARCAS e ESTILISTAS: Prada, uma empresa transformada em império.

Estilo Pessoal

Estilo Brasileiro, Lorenzo Merlino e sua moda confortável, contemporânea, individualista e inteligente

Estilo Sexy

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

Levi's(R) e Stüssy lançam terceiro drop da parceria que combina herança atemporal e streetwear

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos