Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

DECORAÇÃO: Produtos do Grupo Guidoni ganham protagonismo em projetos de arquitetura

Destaque na arquitetura há milhares de anos, pedras de características variadas têm aplicações diversas nas quais se destacam sua beleza e funcionalidade. Extraídos de jazida própria do Grupo Guidoni, líder no mercado de rochas ornamentais na América Latina e referência no setor, o mármore Maximus, o quartzito Mykonos e o granito exótico Via Láctea, ganharam diferentes aplicabilidades em três projetos.

 

Destaques do projeto Estúdio da Árvore, assinado por Max Mello para a  CASACOR Espírito Santo 2019, o Maximus e o Mykonos aparecem no piso do ambiente e na bancada  para preparo de comidas rápidas (ao lado). O projeto traz um forte apelo aos elementos naturais e foi desenvolvido para funcionar como um coworking. "Fiz uso de materiais naturais com o intuito de reforçar o clima acolhedor e ao mesmo tempo contemporâneo do espaço, as pedras da Guidoni se encaixaram perfeitamente no projeto", afirma o arquiteto.

 


 

O quartzito Mykonos também é destaque na Sala de Jantar Glamour. Assinado pela arquiteta Renata Tristão, o ambiente traz um aparador esculpido na rocha, conjugado a uma champanheira. O projeto propõe uma arquitetura jovial para que o espaço funcione como área de convívio e bate-papo. Renata optou por texturas e materiais para deixar o ambiente leve, acolhedor e moderno. "Mykonos se revelou perfeito para a minha proposta por sua cor e textura, que remetem a tudo que eu procurei traduzir no ambiente: leveza, sofisticação e modernidade", conta a profissional.

  

  

Os granitos exóticos vêm ganhando cada vez mais espaço em projetos de arquitetura por sua maior variedade de tons e abundância na natureza. "Riviera" (ao lado), projeto da arquiteta Carol Zamboni, utilizou a rocha Via Láctea, do portfólio de granitos exóticos da Guidoni, com um tratamento escovado para compor a cozinha e a área gourmet integrada do espaço. "Utilizo muito o granito Via Láctea em meus projetos por sua beleza e custo-benefício.  Ele possui coloração preta com lindos veios brancos, podendo ser mais ou menos aparentes, a depender da chapa. Por isso, eu e meu cliente sempre escolhemos a peça ideal e acompanhamos o corte para que o lindo desenho natural do produto acompanhe a peça de marmoraria que desenhamos. Escolhemos o acabamento escovado para ressaltar ainda mais os veios desse material e o resultado é sempre incrível", afirma a arquiteta.

 

 

GRUPO GUIDONI

www.guidoni.com.br

Telefone: (27) 3742-0100

 

 



Siga @MarcosGomesBr e fale comigo.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Maratona FILA bate recorde de inscritos

CONVERSE CONS APRESENTA: "Pé Vermei", a colorway de Renato Souza

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino

Renner lança peças em parceria com a NFL para a chegada da liga ao Brasil