Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

MODA: Força feminina é tema da nova campanha da rede Morana

No Dia Internacional da Mulher, ação da rede de acessórios femininos mostra a trajetória das colaboradoras da marca e ressalta empoderamento, reconhecimento e conscientização sobre as dificuldades e superações enfrentadas pelas mulheres


No dia 13 de fevereiro, a rede de franquias acessorios, Morana, lança a campanha de Dia Internacional da Mulher, "A força da Morana vem de Mulheres fortes". A ação tem como propósito mostrar a história da luta feminina, além de homenagear todas as colaboradoras da marca que, atualmente, representam mais de 95% da companhia entre entre franqueadas, equipe de vendas e colaboradoras da rede.

Dentre as histórias compartilhadas, foram escolhidas 10, que simbolizam o empoderamento feminino da mulher Morana. "Esta campanha nos permitiu conhecer de perto as história das mulheres fortes que fazem parte da nossa rede e isso foi uma experiência indescritível", diz Danilo Assumpção, do Comitê Executivo do Grupo Ornatus. "A Morana é uma marca feita por mulheres e para mulheres. Sendo assim, decidimos que ninguém melhor do que nossas próprias colaboradores, com suas histórias de superação, da vida real, como representantes desta campanha", afirma Nara Dutra, Gerente de Marketing e responsável pela campanha.

De acordo com o departamento de marketing, a ideia surgiu durante uma conversa despretensiosa. "Se a campanha é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por que não olharmos para as mulheres que estão no nosso time?", acrescenta Nara.

Após o comunicado anunciando, internamente, que a Morana gostaria de conhecer a história de cada mulher da marca e que a iniciativa precisava da participação das colaboradoras, diversos relatos foram enviados, 10 foram escolhidas. E assim surgiu a campanha "A força da Morana vem de Mulheres fortes", que reforça o conceito de cada individualidade e potencial do time. São microdocumentários que retratam vitórias, conquistas e batalhas de mulheres inspiradoras.

"Outro motivo que nos fez ir adiante com a ação, é que em uma pesquisa informal que fizemos, entendemos também que muitas mulheres não se identificavam com as campanhas que são, geralmente, divulgadas por aí. E foi pensando em trazer a realidade e empatia que reforçamos a ideia de usar histórias reais, com mulheres reais e que sejam do nosso dia-dia ", pontua Danilo.

As 10 mulheres, das histórias selecionadas, foram convidadas para uma tarde especial, onde cada detalhe foi pensado para uma experiência única. O shooting da campanha aconteceu no dia 29 de outubro de 2019 e entra no ar no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 8 de março. "Essas mulheres estrelam a nossa campanha e o dia-dia da nossa marca. Porém queremos mais que isso. Queremos que elas quebrem as barreiras da rede e virem a inspiração de muitas mulheres além das vitrines da Morana", finaliza o executivo.

As histórias podem ser conferidas no site da Morana: http://www.morana.com.br/ . Posteriormente no blog da rede.

Ficha Técnica

Produção Executiva: Thinkers
Diretor de Arte: Rafael Melandi
Aprovação: Nara Dutra, Karine Costa, Paula Kobayashi, Herbênya Alves
Fotografia: Roberto Tamer
Direção de fotografia e edição: Denis Vysomirskis
Atendimento: Bruna Bross
Filme: Blend Visual Content
Criação: Cibele Junckes
Produção e coordenação de filme: Victor Rocha
Agência digital: MD Content



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