Usaflex apresenta coleção limitada "Essência do Conforto"

Imagem
Edição limitada combina texturas elegantes e paleta refinada para mulheres que valorizam conforto e beleza no dia a dia. Fotos: Divulgação A Usaflex apresenta sua nova coleção "Essência do Conforto" , que resgata os modelos icônicos da marca em uma proposta renovada, alinhada às tendências recentes do mercado de moda. Em edição limitada, a coleção une elegância, inovação e funcionalidade, com novas cores, texturas exclusivas e tecnologias de conforto já consolidadas da marca. O ponto de partida são os clássicos mais vendidos, agora revisitados com couro inédito e acabamento refinado, mas sem alterações estruturais nos modelos originais, reforçando a força de peças consagradas que atravessam gerações.  A cartela de cores é um dos grandes diferenciais da temporada. Os sofisticados tons terracota e pitanga adicionam intensidade e autenticidade, enquanto os suaves creme e doce de leite equilibram a coleção co...

TURISMO: Campos do Jordão - Muito mais que um final de semana

Nas férias de julho, Campos do Jordão é o principal destino para quem quer respirar ar puro e curtir com o inverno com belas paisagens e boa gastronomia. São inúmeras opções de lazer e entretenimento que colocam o turista em contato, não apenas com a natureza, mas também com a cultura. Por isso, não dá para ficar na cidade só de sexta a domingo. As férias têm 30 dias e você merece essa pausa para poder mergulhar nas atrações previstas até o final de julho.


Todo dia é dia de concertos


No ano em que comemora meio século de existência, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão ganha um novo palco: o Espaço Cultural Doutor Além, em Vila Abernéssia. Mais próximo do grande público, o prédio construído na década de 1940 e tombado como patrimônio histórico do município recebe concertos de segunda a sexta-feira nos finais de tarde. Na igreja matriz de Santa Teresinha, corais eruditos também vão se apresentar. Assim, uma simples caminhada pelas bucólicas ruas e avenidas da cidade pode culminar com espetáculos de qualidade e todos de graça.


O programa Toriba Musical, que este ano foi incluído na programação, conta com apresentações exclusivas no museu Felícia Leirner e na sala da lareira, nas dependências do Hotel Toriba. No museu ao ar livre, localizado no entorno do Auditório Cláudio Santoro, os concertos serão sempre ao pôr do sol.


Palácio de portas abertas


Ícone de Campos do Jordão, o Palácio Boa Vista, que há 50 anos recebeu os primeiros concertos do festival, está de portas abertas, agora, sem restrições. Até o ano passado parte do acervo de obras de arte, mobiliários e objetos não podiam ser visitados porque o prédio servia como residência de inverno do governador de São Paulo. Entretanto, a partir de 2019 o Palácio transformou-se em Centro Cultural de forma integral. Com o fim dessa dupla função, o espaço fica totalmente disponível para a realização de eventos culturais durante todo o ano voltados para os turistas e também para a comunidade local.


Atualmente a construção em estilo neogótico abriga cerca de duas mil peças entre móveis, louças, prataria, tapeçaria, pinturas, esculturas, objetos utilitários e decorativos, todas essas coleções estão abertas para visitação. Mas as atrações durante as férias não se resumem apenas às obras de arte. Todas as idades, desde as crianças até os idosos, e também pessoas com deficiência podem usufruir da programação.


Quartas ecológicas


São ao todo 18 atividades que começam sempre às quartas-feiras, quando os jardins do Palácio, que circundam o prédio, estão abertos para uma visita sensorial. A área tem cerca de 95 mil metros quadrados. No roteiro também há oficinas de arranjos florais e ações de educação ambiental. É uma excelente opção para entreter as crianças.


Quintas de meditação


Em Campos do Jordão, basta fazer silêncio para ouvir a natureza. O som do vento na vegetação e o cantar dos pássaros são facilmente percebidos. No Alto da Boa Vista, onde o palácio está localizado em uma área repleta de araucárias, é fácil viver essa experiência. Durante o mês de julho, os visitantes podem participar de aulas de yoga e meditação. É uma boa alternativa para quem pretende se desligar dos problemas e usufruir ao máximo dos benefícios do clima típico da montanha.


Também às quintas-feiras, palestras com especialistas contam a história do Festival de Inverno, que como já foi dito teve seus primeiros concertos dentro do Palácio. Os palestrantes também vão abordar a arquitetura do prédio, as coleções de arte, principalmente a modernista brasileira, e o acervo sacro.


Doces sextas-feiras


Mesmo durante as férias, a sexta-feira é o dia da semana mais esperado. E no Palácio Boa Vista, experiências deliciosas estão programadas e todas as atividades estarão diretamente relacionadas com outra marca registrada de Campos do Jordão: o chocolate. No mesmo dia concertos musicais no salão nobre encerram a programação.


Sábado de lazer


Quando chega o fim de semana o Palácio Boa Vista se transforma em uma colônia de férias. No sábado as atividades ao ar livre são intensificadas com mais vivências nos jardins voltadas para o público infantil e as crianças também vão aprender história brincando. Oficinas de colagem prometem reproduzir as roupas do século passado, época em que o prédio foi construído. A sobrinha neta de Tarsila do Amaral estará no palácio conduzindo atividades sobre as obras da artista em oficinas de aquarela e bordado.


Domingo do descobrimento.


Você sabia que existe uma passagem secreta no Palácio Boa Vista? Esse túnel escondido é revelado durante a visitação aos domingos. Ele dá acesso até a capela que fica dentro da propriedade. Uma aventura que as crianças vão adorar, mas que certamente vai despertar o interesse dos adultos também. Essa descoberta ocorre no período da tarde. Pela manhã ocorre um tour às coleções do acervo do Palácio com o acompanhamento de monitores e também intérpretes de Libras, a linguagem brasileira de sinais.


Toda a programação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição prévia no site http://www.acervo.sp.gov.br/acoesCulturais13.html . Vale lembrar também que o programa Portas Abertas do Palácio Boa Vista não é sazonal. A intenção da Secretaria de Estado da Cultura é manter o ano inteiro o espaço vivo e dinâmico com ações de cultura, diversão e entretenimento voltadas para os mais diversos públicos.


Venha para ficar, no mínimo, quatro dias. Dê preferência para o período entre segunda e sexta-feira, quando a cidade está mais calma, sem aquela agitação típica de sábado e domingo de julho. Garanto que você e sua família não vão se arrepender.










VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Patta e Havaianas lançam collab exclusiva inspirada nas raízes brasileiras e surinamesas

Celebrando o Dia dos Namorados, Schutz lança campanha Schutz Always With You

Centric Software aposta em IA para transformar a moda brasileira

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual