GASTRONOMIA: Reconhecida com o Certificado de Franquia Internacional ABF, rede Fast Açaí aposta em São Paulo, interiorização e países como Paraguai e Jordânia para crescer

Toten Fast Açaí, alternativa compacta para enfrentar os altos custos de ocupação nos grandes centros, foi um dos modelos de negócio da marca que mais chamou atenção

A rede de franquias Fast Açaí, única com polpa de açaí 100% orgânica, fez um balanço positivo da sua participação na 28ª ABF Franchising Expo, que aconteceu na última semana em São Paulo. Além de apresentar o novo modelo de negócio: Toten Fast Açaí, que tem um plano de investimento a partir de R$ 46 mil, a marca celebrou o recebimento do Certificado de Franquia Internacional ABF na Categoria Sênior, em reconhecimento ao empenho da empresa em expandir ideias e negócios genuinamente brasileiros para outros países.


"Já estamos presentes em 12 estados, Distrito Federal, Estados Unidos, Angola e África do Sul, e temos muito potencial para crescer – já são quase 200 unidades, nos últimos cinco anos. Entendemos que o franqueado deve ser visto como parceiro, e que é responsabilidade da franqueadora desenvolver um modelo de negócio que  gere valor a todos os envolvidos: Clientes, Franqueados e Franqueadora. Por isso, apresentamos o Toten como mais uma boa opção de negócio. Contudo, o modelo de loja em Container ainda surpreende positivamente a todos os candidatos à franquia", afirma Frederico Junqueira, Diretor Comercial da Fast Açaí.


Em comparação ao ano anterior, a Fast Açaí percebeu uma melhora sensível na qualidade dos leads gerados, pois boa parte dos candidatos mostraram um elevado grau de maturidade sobre o setor de franquias. Segundo Junqueira, a expectativa da marca é que, ao menos, nove contratos sejam gerados nos próximos dias. "Diferente dos outros anos, 80% dos novos leads vieram do próprio estado de São Paulo, sendo um grande número de mercados do interior", reforça o executivo, que também tem como foco países como Paraguai, Jordânia e Europa.

Franchising Week


Outro ponto importante foi a participação da marca no Congresso de Expansão de Redes da 4ª ABF Franchising Week para debater a "Atração de leads, apresentação e convencimento". Moderada por Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da ABF e diretora-executiva da Nutty Bavarian, o painel contou com a participação de Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca e criador do Portal do Franchising; Frederico Junqueira, fundador e Diretor da Fast Açaí, Arlan Roque, gerente de expansão da Cacau Show, e Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios da Chilli Beans.






Sobre Fast Açaí

Perto de alcançar 200 franquias atuantes em mais de 12 estados brasileiros, Distrito Federal e países como África do Sul, Angola e Estados Unidos, a Fast Açaí é a maior rede de franquias do segmento. Além de oferecer açaí 100% orgânico e cupuaçu natural em receitas com quase 20 anos de originalidade, sucesso e responsabilidade sustentável, a marca goiana também tem se destacado ao acrescentar em seu mix de produtos sanduíche natural, wraps em 7 sabores, tapiocas, bebida energética e suco natural de açaí. Com o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável) e um alto controle de qualidade, a Fast Açaí é a única no setor com fábrica própria para todo seu mix, e tem crescido com seu plano de negócios compacto e rede de fornecedores especializada. Além do selo "Alimento Confiável" do SIAEG (2017 e 2018), Excelência em Franchising (2017 e 2019) e Top 25 do Brasil chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Grupo Bittencourt, a empresa está em negociação na Europa e América do Sul para seguir expandindo sua marca.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil