GASTRONOMIA: Aproveite esse feriado prolongado para reunir a família em um almoço especial


Adria sugere cardápio saboroso que irá deixar todos com gostinho de quero mais

Feriado é sempre uma ótima oportunidade para descansar, fazer um passeio no parque e, claro, reunir as pessoas que amamos em casa para um almoço especial. Nem sempre pensar em um cardápio que agrade a todos é uma tarefa fácil.


Pensando nisso, a Adria, marca de massas, torradas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere um cardápio que fará o maior sucesso: Lasanha de Pernil ao Molho Rosé e Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas para deixar o momento mais doce.  


Massa é sempre uma ótima pedida! Simples, prática e rápida de preparar, a Lasanha de Pernil ao Molho Rosé rende até 20 porções, assim é ideal para quem tem uma família grande. Mas se sua família for pequena, não tem problema! Basta reduzir a receita pela metade. Já a sobremesa fica por conta do Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas.O doce é uma delícia e fará o maior sucesso com os convidados.


Gostou das nossas sugestões? Então, pegue o caderninho, anote o passo a passo das receitas abaixo e aproveite!



Lasanha de Pernil ao Molho Rosé

Ingredientes:
Pernil (marinada)
6 tomates maduros
1 folha de louro
3 dentes de alho
2 cebolas médias
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de sal
2,5 kg de pernil suíno sem osso
¼ xícara (chá) de azeite

Molho rosé
5 kg de tomate maduro
2 folhas de louro
6 dentes de alho
4 cebolas grandes
sal a gosto
1 colher (chá) de cravo em pó
½ xícara (chá) de azeite
500 ml de creme de leite fresco

Para montar a lasanha
2 embalagens de Lasanha Adria (500 g)
500 g de queijo provolone ralado grosso

Modo de Preparo:

Pernil

- No liquidificador bata os tomates com o louro, o alho, a cebola, o vinho e o sal. Acomode o pernil em uma tigela grande, faça alguns furos na carne e despeje a marinada. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por no mínimo 6 horas, virando-o por 2 ou 3 vezes para que o tempero fique em contato com todos os lados.

- Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite e doure o pernil. Junte a marinada, cubra com água quente e cozinhe por cerca de 40 minutos após abrir pressão. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído, abra a panela e veja se a carne está macia.  Deixe esfriar e desfie em lascas grandes. Reserve.

Molho

- Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, exceto o azeite e o creme de leite. Em uma panela grande aqueça o azeite, despeje o molho e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até engrossar levemente. Junte o creme de leite, misture e reserve.

Monte a lasanha

Em uma assadeira grande (27 cm x 42 cm x 7 cm de altura) espalhe um pouco do molho rosé. Intercale camadas de massa, molho rosé, pernil e provolone ralado, sendo a última camada de provolone. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe por 10 minutos no forno para gratinar.


Rendimento
: 20 porções
Tempo de Preparo: 1 hora





Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas

 

Ingredientes:
Creme de chocolate branco com champanhe
900 g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400 g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco

Calda de frutas vermelhas
250 g de framboesa
200 g de amora
100 g de mirtilo (blueberry)
suco de 1 limão
½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Adria
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:

Creme

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda

- Em uma panela coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê

- Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

- Na tigela da batedeira coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.


Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

 



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 



Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.






Lasanha Adria de Pernil ao Molho Rosé
Lasanha Adria de Pernil ao Molho Rosé
Marca Adria divulgação


Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas
Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas
Marca Adria divulgação










Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil