ENTRETENIMENTO: Quinta Instrumental, cinema acessível, teatro e vernissage da exposição “Alvorada e Confronto”, na semana do Sesc Cultura


A programação é intensa na semana do Sesc Cultura, com sessões do Cine Sesc, inclusive sessão acessível, apresentação de música instrumental, teatro e a vernissage de abertura da exposição "Alvorada e Confronto", de Evandro Prado. Toda programação é gratuita.

O Sesc Quinta Instrumental, no dia 18, às 20 horas, contará com apresentação das canções de Tom Jobim interpretadas pelo trio "Tree Birds Instrumental". O trio é composto por Luiz Marcelo de Oliveira (bateria), Gabriel de Andrade (guitarra) e Gabriel Basso (contrabaixo) que formam o Projeto Tree Birds. A ideia é apresentar canções que, juntas, retratam a obra e a vida do maestro. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, limitados à capacidade da Sala de Música, com 80 lugares.  

Cinema – As sessões regulares do Cine Sesc na quarta-feira, às 15h e 19h e na sexta-feira, às 19 horas, vão exibir o longa "O que está por vir" (2016), com direção de Mia Hansen-Love, França e Alemanha.  

A sessão acessível do Cine Sesc é na quinta-feira, 18, ás 15 horas, com audiodescrição e libras. O filme em cartaz será "O garoto fantasma" (2017), dirigido por Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli, França, Bélgica.
 
Teatro e Exposição – No sábado, 20, às 16h30 a companhia Com Flor e Espinho Teatro apresenta "Espetáculo Kombinado", um projeto que aborda as linguagens do circo e cinema e se constitui em duas partes. Na primeira, que será encenada no átrio, são apresentados números circenses de malabarismo e palhaçaria, e no segundo momento apresenta um filme com temática similar, na Sala de Música .

Também no sábado, às 19h30, haverá a vernissage de lançamento da exposição "Alvorada e Confronto", do artista plástico Evandro Prado (MS). A exposição, que estará aberta para visitação de 23 de julho a 31 de outubro, conta com pinturas e esculturas que retratam aspectos arquitetônicos marcantes de Brasília e cenas que procuram gerar reflexões sobre as condições políticas, econômicas e sociais do país. Os horários de visitação são das 13h às 21h30 de terça-feira a sábado.




Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site 
sesc.ms

 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil