DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

ENTRETENIMENTO: Julho começa com concerto de jazz, cinema regional e espetáculo teatral no Sesc Cultura

A primeira semana de julho tem programação intensa no Sesc Cultura, em Campo Grande, com ações nas áreas da música cinema e teatro, todas com participação gratuita.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, 03, às 15h e 19h e de sexta-feira, 05, às 19 horas, longa europeu Filme Paterson (2016), dirigido por Jim Jarmusch. Na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Dia 04, às 20 horas, na Sala de Música, tem Sesc "Quinta Instrumental", com o concerto "Porque é jazz", do El Trio. Formado por Adriel Santos, Gabriel de Andrade e Gabriel Basso, instrumentistas da música contemporânea de Campo Grande, a proposta propiciará um ambiente sonoro a partir da formação clássica bateria, guitarra e baixo no rigor das execuções de grandes stands do jazz. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação, limitados à capacidade do espaço, de 80 lugares.

No sábado, 06 de julho, às 17h30, a sessão "Filmes Daqui", traz "As invenções de Akins", que conta a história do pequeno Akins, interpretado pelo jovem Vítor Vieira de Feitas. Filho único de mãe solteira, Akins resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

No mesmo dia, o Sesc Cultura recebe o professor fundador da mais antiga oficina literária ativa do país, o escritor Luiz Antônio Assis, para o lançamento do livro "Escrever Ficção". O livro resume a experiência acumulada de Luiz Antonio de Assis Brasil em 34 anos de trabalho à frente da Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Ainda no sábado, o espetáculo "Desassossego", com o Grupo Tez, será apresentado em duas sessões, às 16h e 19 horas. Baseado na dança de salão, promove uma forte relação social assim como a consciência do seu corpo e do corpo do outro, entendendo encaixes, espaços, estudando as movimentações à medida que se trabalha no contato da pele, do abraço, das relações de respeito, aprendendo a caminhar junto ao invés de sozinho, encontrando possibilidades de ser a dois na liberdade de movimentos, podendo assim desembolar os emaranhados do corpo.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil