ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

MODA: Brechó de Luana Piovani recebe aporte de 3 milhões

Luana_Aporte 3mi

@cansei_vendi comercializa peças seminovas de grandes marcas internacionais e aposta no braço infantil da empresa, o @cresci_vendi
O mercado de seminovos ganha cada vez mais força diante da alta do dólar e do encarecimento dos produtos de luxo, deixando consumidores do segmento ávidos por preços mais acessíveis, que os permitam continuar adquirindo peças de suas marcas favoritas. O brechó de luxo da atriz Luana Piovani, o @cansei_vendi (www.canseivendi.com.br), é a prova de que o segmento está a todo vapor: o negócio acaba de receber um aporte de R$ 3 milhões de um fundo de investimentos e tem projeção de alcançar 250% de crescimento este ano.

Com mais de 4 mil produtos seminovos de 120 marcas diferentes, o marketplace investe não apenas na expansão e democratização, mas também na experiência dos usuários. "Os consumidores vão atuar de maneira mais independente e terão a chance, por exemplo, de negociar o valor de suas peças favoritas com quem está desapegando. Estes, por sua vez, poderão acompanhar os diferentes lances e avaliar qual é o melhor negócio", explica Leilane Sabatini, CEO da empresa. Além disso, aqueles que anunciam seus produtos terão a possibilidade de escolher entre receber o valor dos itens vendidos ou utilizá-lo como crédito para realizar novas compras no site.

A plataforma também passa a apostar no público infantil por meio de um perfil no Instagram chamado @cresci_vendi, que reúne as peças disponíveis no site para esse nicho em um único espaço on-line. "A lógica dos seminovos se aplica perfeitamente, se não melhor, às crianças. Por crescerem muito rápido, não conseguem usar as roupas por muito tempo, então conseguimos dar um ciclo de vida maior a elas, que chegam em excelentes condições ao nosso consumidor", avalia Sabatini. O acervo voltado aos pequenos já reúne mais de 100 itens, e a meta é quadruplicar esse número até o final de 2019.
 
CanseiVendi

De vestuário feminino, infantil e home & decor, os itens disponíveis no @cansei_vendi podem chegar a um valor até 90% inferior ao das lojas. Além disso, o marketplace também passa a investir no mercado masculino e prevê um aumento de 200% no acervo voltado aos homens até o final do ano. Para resguardar o consumidor de falsificações, o site conta com uma curadoria interna e com uma parceria junto à empresa americana Real Authentication, especializada na autenticação de artigos de luxo, garantindo a autenticidade das peças.

Cada item disponível no acervo tem uma pontuação de 1 a 5, de acordo com seu grau de conservação, e o ticket médio do negócio é de R$ 1,8 mil. "Nosso objetivo é democratizar o mercado de luxo, oferecendo produtos de segunda mão de grandes marcas internacionais em excelente estado a um público mais amplo", afirma Sabatini.
 
 





Informações: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025