Julio Okubo lança campanha de Dia das Mães inspirada na fauna brasileira

Imagem
Intitulada "Além do Ninho", o lançamento reflete sobre a maternidade reforçando a importância da evolução da mãe e filho como indivíduo. Foto: Divulgação   A Julio Okubo - joalheria brasileira -, celebra a beleza e a diversidade do planeta em uma coleção intitulada "Além do Ninho", uma homenagem à maternidade e à jornada de crescimento tanto da mãe quanto do filho, simbolizando a transição do ninho para o voo. Esta coleção é composta por joias delicadas que vão desde brincos no formato de asas de animais até pingentes da categoria "prime", representados por aves como arara, coruja, borboleta, beija-flor e tucano. Inspirada na riqueza da fauna brasileira, especialmente pelas aves que são verdadeiras "supermães", a Coleção Mães 2024 da Julio Okubo, traz à tona a conexão especial entre mãe e filho, refletida nos gestos de cuidado e proteção. Maurício Okubo,

GASTRONOMIA: Wine Weekend 2019 tem o Paellas Pepe como restaurante oficial

Os visitantes do evento aproveitarão o melhor da gastronomia espanhola com o renomado chef Fábio Benedetti


Neste ano, entre os dias 27 a 30 de junho, a Bienal do Parque Ibirapuera recebe a 10ª edição do evento Wine Weekend. Para comemorar este grande marco no universo dos vinhos, o evento traz a Espanha como país homenageado.


Um pouco da cultura espanhola será transmitida durante os 4 dias com danças, filmes, músicas, palestras e degustação típica da região. Para homenagear a rica gastronomia do país, contaremos com a presença do chef Fábio Benedetti, famoso por comandar a cozinha do Paellas Pepe, o restaurante espanhol mais consagrado de São Paulo.


O tradicional restaurante de família, que se consolidou no bairro do Ipiranga, iniciou sua trajetória de uma forma totalmente simples, atendendo a pequenos grupos de amigos para jantares em sua área externa. Gradualmente, o espaço foi ganhando formas, reformas, apreciadores e hoje é conhecido por ser um dos melhores locais para se apreciar a rica culinária da Espanha.


"Para homenagear a gastronomia espanhola, na Wine Weekend não poderíamos escolher outro restaurante do que o Paellas Pepe. O chef Fábio Benedetti oferecerá no cardápio do evento a sua famosa Paella, cheia de diversidade e bons ingredientes", explica Zoraida Lobato, organizadora do evento.


O carro chefe da casa é a "Paella". Originária de Valência, na costa leste da Espanha, nos séculos XV e XVI, ela surgiu como alimento dos camponeses, quando saíam para o trabalho rural, levando arroz, óleo de oliva e sal, além do recipiente para cozinhar: uma panela redonda com alças, ampla e rasa chamada de "paella". Por estar relacionada ao campo, incorporavam à receita os ingredientes que encontravam, como carne de caça, sobretudo de lebre e de pato, legumes da estação e açafrão (nobre especiaria) retirada das flores, dando o colorido amarelado ao arroz. Quando sua fama chegou ao litoral do país, acrescentou-se os frutos do mar: camarões, lulas, vôngoles, mexilhões, lagostins e polvo, tornando-o um prato misto (terra e mar).


"É uma honra estar presente em um evento que homenageia a Espanha. Sinto-me privilegiado em poder cozinhar e passar parte da cultura espanhola na Wine Weekend, e ainda poder divulgar o meu trabalho", expressa o chef Fábio Benedetti do restaurante Paellas Pepe.


Venha participar dessa viagem gastronômica!




Serviço:

Data: 27 a 30 de junho

Quinta a sábado: das 12h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal

Site: www.wineweekend.com.br

 

Fabio Benedetti, chef do restaurante
Fabio Benedetti, chef do restaurante "Paellas Pepe"
Divulgação



Paella, famoso prato espanhol
Paella, famoso prato espanhol
Divulgação










Informações: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Ferragamo Hug Bag

A MAGIA DAS CORES

TIPO FÍSICO: Triângulo

Publicidade

Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

De empresa com oito colaboradores para a maior rede de calçados infantis do Brasil, Bibi celebra 75 anos

100 dias para Paris: Riachuelo apresenta os uniformes do time Brasil para as Olimpíadas, feitos com resíduos de tecidos e bordados manuais

Francal Feiras e BHB Festival anunciam aliança para ampliar negócios no setor de alimentos