GASTRONOMIA: Óleo de Algodão é opção mais saudável para o preparo de frituras, massas e pães

Sina Cheff apresenta produto para o mercado de Food Service que garante frituras mais sequinhas e alto rendimento
Presente nas principais padarias, confeitarias, restaurantes e atacados do país, a marca Sina Cheff conta com produtos como margarinas para Uso Geral e especiais para bolos, massas e cremes (BMC), para Folhados e Croissants (FC), além dos óleos, gorduras vegetais e ovos pasteurizados em embalagens Tetra Pak.

A preocupação é sempre colocar no mercado produtos que além de oferecerem alta qualidade, maior rendimento nas receitas e rentabilidade ao cliente, ofereçam também ingredientes cada vez mais saudáveis.

O Óleo de Algodão Sina Cheff é puro e indicado para frituras em geral (imersão e aspersão), massas e pães industriais e, além de ser uma opção mais saudável para o preparo das receitas, garante frituras mais crocantes e bonitas, alto rendimento e estabilidade no processo e maior resistência a altas temperaturas. O produto é encontrado no mercado em Pet de 6 litros e em Balde de 14,5 kg. Ele não é hidrogenado e levemente pastoso, garantindo o não vazamento do produto.

E para conseguir os melhores resultados nas receitas, a marca Sina Cheff apresenta 10 dicas para uma boa fritura que vão ajudar, e muito, no dia a dia.

  1. LIMPE A FRITADEIRA ANTES DE INCLUIR O ÓLEO
É necessário retirar os resíduos, filtrar ou descartar o óleo e lavar bem a fritadeira.

  1. MANTENHA O ÓLEO NO NÍVEL INDICADO PELO FABRICANTE
Ao longo da fritura verifique se é necessário repor.

  1. TEMPERATURA IDEAL PARA FRITURA ENTRE 180º e 190º
Utilize um termômetro para conferir a temperatura.

  1. COLOQUE ATÉ 10% DE PRODUTO EM RELAÇÃO AO ÓLEO
Se a quantidade for maior, a temperatura do óleo pode diminuir e encharcar os Alimentos.

  1. NUNCA APLIQUE SAL DURANTE A FRITURA
Sal e outros temperos oxidam o óleo da fritura.

  1. RETIRE OS RESÍDUOS
Para não oxidar ou queimar o óleo ao longo da fritura, retire os resíduos com uma escumadeira.

  1. FRITE ALIMENTOS BEM SECOS E SEM EXCESSO DE GELO
Eles ficarão mais crocantes e evitarão acidentes com respingos de óleo.

  1. NÃO MISTURE PRODUTOS
Reponha sempre o óleo com o mesmo produto utilizado.

  1. FILTRE O ÓLEO PERIODICAMENTE
Não manusear a fritadeira quente, filtre o óleo com filtro de papel ou pano limpo. Se não estiver utilizando, tampe a fritadeira.

  1. REPITA O PROCESSO
Para garantir os melhores resultados e qualidade dos produtos para as próximas frituras, siga as etapas novamente

Sina Cheff também incentiva o descarte consciente do óleo e alerta sobre a importância de não despejar o óleo na rede de esgoto. Os produtos Sina Cheff podem ser adquiridos por meio dos distribuidores, atacadistas e C&C.





SOBRE SINA
http://sina.ind.br/
@sina_industria
@sinacheff 

O Grupo Sina iniciou suas atividades em 1980, é especializado no esmagamento de grãos e uma das maiores produtoras de seus derivados como óleos vegetais do Estado de São Paulo. Hoje está presente em diversos segmentos com forte atuação em todo o mercado nacional. São 4 fábricas que produzem insumos e produtos, como: farelos, lecitina, gorduras, óleos, margarinas, ovos industrializados, entre outros, destinados a diversos segmentos do mercado e atua em parceria com indústrias dos setores alimentício, têxtil, automotivo, farmacêutico e químico.
Sina criou a marca Sina Cheff focada no mercado de food service (padarias, confeitarias, restaurantes, Atacados, etc.) onde vem crescendo exponencialmente através de investimentos em novos produtos, produção, qualidade e distribuição. Hoje Sina Cheff é uma das marcas mais respeitadas graças a confiança e parceria com seus clientes e profissionais. A empresa investe constantemente em tecnologia, profissionais qualificados e infraestrutura, além de manter projetos de educação ambiental, incentivo ao esporte e prática de coleta seletiva em regiões que necessitam e nas comunidades onde as fábricas estão localizadas. 












Sua marca ou seu negócio aqui e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil