Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

ENTRETENIMENTO: Evento homenageia Espanha e seus aspectos culturais em São Paulo

Evento de vinhos e gastronomia chega à décima edição e está incluído no calendário cultural oficial da cidade de São Paulo


O maior evento de vinhos do país - e um dos maiores do setor de enogastronomia–acontece no final de junho em São Paulo pelo décimo ano consecutivo.


O Wine Weekend São Paulo Festival aquece tradicionalmente o inverno dos paulistanos ao oferecer o contato com a cultura enológica e a possibilidade da compra de vinhos diretamente dos produtores e importadores. É a hora de apreciadores da bebida renovarem suas adegas com ofertas espetaculares –e aumentarem seu conhecimento sobre "a mais culta de todas as bebidas", segundo o escritor Ernest Hemingway.


Este ano, o evento acontece entre os dias 27 e 30 de junho (quinta a domingo) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, espaço que já vale a visita como referência da ousada arquitetura de Oscar Niemeyer e do paisagismo de Burle Marx. Nesse ambiente esfuziante de arte e beleza estarão expostos mais de 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras, incluindo as diversas áreas brasileiras em que a videira floresce, mas também de países europeus tradicionalmente vinícolas, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e também do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.


Nesta décima edição, o Wine Weekend já bate recordes de participação em termos de número de expositores presentes –serão 85 entre produtores e importadores– e ocupará 4 mil metros quadrados. A organizadora do evento, Zoraida Lobato, prevê a afluência de cerca de 30 mil visitantes, mais que no ano passado, quando houve o comparecimento de um público estimado em 28 mil pessoas.


Zoraida acredita, entretanto, que outras cifras também serão ultrapassadas no evento de junho. "No ano passado, o movimento de comercialização direta dentro do Wine Weekend aproximou-se de 5 milhões de reais, isso com um preço médio por garrafa de R$ 93,00. O tíquete médio –a despesa por visitante– superou a 178 reais", destaca Zoraida. Entre os que responderam à pesquisa apresentada na entrada do evento de 2018, 58% estiveram no encontro para renovar suas adegas e impressionantes 42% foram à Bienal em busca de mais conhecimento sobre a nobre bebida.

 



EVENTOS PARALELOS

Com o objetivo de oferecer uma orientação independente e segura de compra aos visitantes, o Wine Weekend realiza anualmente uma competição entre os vinhos à venda.

No concurso "The Best of Wine Weekend" especialistas de experiência e renome internacional, enólogos, enófilos e sommeliers, além de críticos de vinhos, elegem os melhores produtos expostos e os premiam com medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata.

Essa eleição é feita em uma degustação às cegas, em que os provadores não vêem o que estão experimentando e suas notas refletem exclusivamente a apreciação sensorial de cada vinho. Apenas 30% dos vinhos inscritos recebem medalhas, pelo regulamento do certame.

Além da divulgação pela feira dos resultados do "The Best", cartazes e medalhas são apresentados nas vitrines daqueles estandes que tiveram vinhos premiados, servindo como uma referência de qualidade ao consumidor.

O projeto Rolha Verde também é foco de atenção durante o evento. A iniciativa visa incentivar o uso das embalagens recicláveis, caso da cortiça das rolhas, e promover maior conscientização acerca das emissões de CO2 e dos princípios de sustentabilidade nas atividades produtivas.

Neste ano o sommelier e artesão Francisco Canindé estará demonstrando o uso de rolhas recicladas para a construção de objetos de grande apelo estético, como adegas, luminárias, porta-retratos e outros. Canindé vai ministrar um workshop sobre o uso da cortiça aos interessados que se inscreverem.

 

HOMENAGEM À ESPANHA

Como em todos os anos, um país de larga tradição na produção de vinhos é escolhido pelos organizadores para ser homenageado no evento. Nesta edição, o Wine Weekend traz a Espanha para o centro das atenções.

Através de um acordo de cooperação cultural com a Câmara Espanhola no Brasil, haverá a apresentação de palestras, música espanhola ao vivo, shows de dança flamenga, exposição de artes plásticas espanholas relacionadas à cultura da boa mesa; Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola etc.

Além disso, haverá palestras com diversos temas relacionados ao vinho e à gastronomia, experiências de degustação técnica e avaliação sensorial de vinhos etc.

Também para os pequenos há atividades previstas, em um Espaço Infantil com ações recreativas e brincadeiras.

 

INGRESSOS

O ingresso ao Wine Weekend São Paulo Festival custa R$ 95,00, mas o site www.ingressorapido.com.br está oferecendo promoções com excelentes descontos até o próximo dia 30 de maio.

O ingresso inclui uma taça de degustação, a ser retirada no local.

Palestras e workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

 

Apoio institucional:

ABVIDRO- Associação Brasileira das Indústrias de Vidro

APM- Associação Paulista de Medicina

APAMAGIS- Associação Paulista de Magistrados

Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo

Prefeitura de São Paulo


Serviço:

Data: 27 a 30 de junho

Quinta a sábado: das 12h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal

Site: www.wineweekend.com.br

A 10° edição da Wine Weekend ocorre entre os dias 27 e 30 de junho no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera
A 10° edição da Wine Weekend ocorre entre os dias 27 e 30 de junho no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera
Divulgação



Wine Weekend também apoia o meio ambiente, uma prova disso é o projeto Rolha Verde.
Wine Weekend também apoia o meio ambiente, uma prova disso é o projeto Rolha Verde.
Divulgação



O prédio Bienal receberá mais de 80 expositores nacionais e internacionais
O prédio Bienal receberá mais de 80 expositores nacionais e internacionais
Divulgação








Informações: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão