GASTRONOMIA: Aprenda a preparar três pratos para tornar o Dia das Mães ainda mais especial

A Adria ensina o passo a passo de receitas para o café da manhã, almoço e lanche da tarde


No segundo domingo de maio, celebrado no dia 12 neste ano, é o momento perfeito para retribuir todo o amor e carinho daquela que sempre nos apoiou: nossa mãe. Escolher o presente perfeito, levá-la para passear ou servir uma mesa repleta de delícias são alguns dos mimos que amamos fazer.


Para ajudar você na missão de tornar essa data ainda mais surpreendente, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do país, sugere três opções de pratos que vão colocar um sorriso no rosto da sua mãe logo no café da manhã, encher o coração de ternura no almoço e transbordar de felicidade no lanche da tarde.


Inicie esse dia de uma forma muito especial, servindo um delicioso Bolo Formigueiro de Laranja com Palitos. Já o almoço pode ficar por conta do Farfalle à Carbonara que promete trazer sabor e sofisticação para a ocasião. Agora, para fechar o dia com "chave de ouro" a Torta de Uva com Chocolate é perfeita.


Humm! Ficou com água na boca? Então, pegue o caderninho, anote o passo a passo de cada receita e não se esqueça de acrescentar uma pitada de amor e uma colher de carinho em cada prato. Faz toda a diferença, viu?

 


Bolo Formigueiro de Laranja com Palitos

 

Ingredientes:

Massa
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
¼ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de raspas de laranja
1 embalagem de Palitos Adria (70 g) cortados em 4 partes

Calda
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de suco de laranja

Modo de Preparo:

Bolo

- No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a margarina, o óleo e o suco de laranja. Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o fermento em pó e as raspas de laranja. Mexa bem e acrescente os palitos.

- Despeje a massa em uma forma de furo central (20 cm de diâmetro x 9 cm de altura), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 °C – 200 ° C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo.

Calda

- Em uma tigela, coloque o açúcar e, aos poucos, junte o suco de laranja, mexendo bem, até obter uma calda grossa. Desenforme o bolo e regue-o com a calda.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 50 minutos





Farfalle à Carbonara Grano Duro

 

Ingredientes:

1 embalagem de Farfalle Grano Duro Adria (500g)
6 colheres (sopa) de azeite
2 xícaras (chá) de bacon em cubinhos
1 cebola média picada
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
500 ml de creme de leite fresco
3 gemas peneiradas
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Prepare o molho à Carbonara:

- Em uma frigideira média, coloque o azeite, frite o bancon, junte a cebola e deixe refogar. Acrescente a manteiha ou margarina, deixe derreter e reserve.

- Em uma tigela funda, junte o creme de leite fresco, as gemas e mexa até envolver bem.

- Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada e reserve.

Massa:

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa.

- Para isso coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.

- Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Montagem:

- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o refogado de bacon e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes.

- Regue por cima o creme de leite fresco com as gemas, polvilhe queijo parmesão, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 ºC) por 10 minutos.

- Retire do forno e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

 




Torta de Uva com Chocolate

 

 Ingredientes:
2 embalagens de Biscoito Maizena Adria
100g de castanha-do-pará

1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
Raspas de chocolate a gosto

Creme de Chocolate:
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de rum

Para decorar:

Uvas itália e rubi, sem sementes, cortadas ao meio

Modo de Preparo:

- Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito maizena, a castanha-do-pará e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

- Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver.

- Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o rum.  Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater mais um pouco. 

- Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.

- Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com as uvas itália e rubi, as raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

 



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 




Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

 






Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil