MODA: Cavalera leva personagens da Turma da Mônica para seu retorno às passarelas

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Marca apresentou looks em parceria com a Mauricio de Sousa Produções em seu evento, que surpreendeu os presentes com a aparição dos personagens Mônica e Cebolinha   Crédito: Mauricio de Sousa Produções A irreverente Cavalera fez um retorno triunfal às passarelas no último dia 17 de abril. A marca criou um evento para apresentar sua coleção com o tema nostalgia, no Centro de São Paulo, e contou com uma participação muito especial. Os convidados, que assistiram ao lançamento de peças icônicas de streetwear da Turma da Mônica, também presenciaram uma intervenção divertida: os personagens Mônica e Cebolinha abriram a passarela, assistiram ao desfile na primeira fila e retornaram com Alberto Hiar e Victor Miranda para participarem dos aplausos finais.   A surpresa da noite foi um Sansão gigante, feito com centenas de balões infláveis, que desfilou de mãos dadas com uma modelo com vestido vermelho, também confeccionado pelo mesmo material do famoso coelho azul. Crédito: Mauricio

BELEZA: Agricultura Familiar promove turismo sustentável no Brasil

Projeto Talentos do Brasil Rural fornece únicos amenities "Fair Trade" do mercado hoteleiro - homologados pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE


No mundo existem mais de 500 milhões de propriedades agrícolas familiares e, aqui no Brasil, esse total chega a mais de 4 milhões. Os dados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro. Na economia, a agricultura familiar é uma atividade muito importante, pois de acordo com levantamento feito pelo portal Governo do Brasil ela tem um faturamento anual de US$ 55.2 bilhões. A renda do setor corresponde a 33% do PIB agropecuário e ainda demonstra que caso o Brasil contasse somente com essa mão de obra, estaria entre os 10 países que mais produzem alimentos!

 

De produção, 70% do feijão nacional é de agricultura familiar. Também 34% do arroz, 87% da mandioca, 46% do milho, 38% do café e 21% do trigo. O setor ainda é responsável por 60% da produção de leite e por 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos. Mas, além dos alimentos que vão à mesa da maioria dos brasileiros, o projeto de agricultura familiar também chega até a população através de outros setores da indústria. É o caso, por exemplo, do setor hoteleiro – no qual os agricultores produzem a matéria prima utilizada nos amenities que são usados pelos hóspedes nos hotéis. Estamos falando do Projeto Talentos do Brasil Rural.

 

Uma das empresas que faz parte do projeto é a paranaense Realgem´s Guest Solutions, líder nacional em amenities. O projeto é idealizado numa parceria com os Ministérios do Turismo e Desenvolvimento Agrário, além do SEBRAE, com o objetivo de implementar ações que fortaleçam a relação entre a agricultura familiar e a atividade turística. "A ideia é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor a oferta brasileira", afirma Mauro Carvalho, CEO da empresa. Mauro ainda complementa que "oferecer os amenities Talentos do Brasil é uma atividade altamente sustentável e que gera uma melhor renda para os pequenos agricultores, porque além do ganho na venda da matéria prima, 5% do lucro com essa linha é deles".

 

A linha de cosméticos Talentos do Brasil é feita à base de mel, com formulação biodegradável, frascos recicláveis e extratos adquiridos dos pequenos agricultores brasileiros. Estes cosméticos são os únicos altamente sustentáveis do mercado hoteleiro com o selo "FAIR TRADE" e homologados pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE, respeitando a natureza e promovendo um turismo sustentável. De 2014, quando foi lançada, até hoje, mais de 500 mil unidades já foram vendidas.

 

Entre os hotéis que utilizam a linha estão o Best Western Premier Maceió, em Maceió – AL; a Pousada Areias do Rosa, em Imbituba – SC e a Pousada Cavalheiros dos Pirineus, em Pirenópolis - GO

 

 









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