Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

BELEZA: Agricultura Familiar promove turismo sustentável no Brasil

Projeto Talentos do Brasil Rural fornece únicos amenities "Fair Trade" do mercado hoteleiro - homologados pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE


No mundo existem mais de 500 milhões de propriedades agrícolas familiares e, aqui no Brasil, esse total chega a mais de 4 milhões. Os dados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro. Na economia, a agricultura familiar é uma atividade muito importante, pois de acordo com levantamento feito pelo portal Governo do Brasil ela tem um faturamento anual de US$ 55.2 bilhões. A renda do setor corresponde a 33% do PIB agropecuário e ainda demonstra que caso o Brasil contasse somente com essa mão de obra, estaria entre os 10 países que mais produzem alimentos!

 

De produção, 70% do feijão nacional é de agricultura familiar. Também 34% do arroz, 87% da mandioca, 46% do milho, 38% do café e 21% do trigo. O setor ainda é responsável por 60% da produção de leite e por 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos. Mas, além dos alimentos que vão à mesa da maioria dos brasileiros, o projeto de agricultura familiar também chega até a população através de outros setores da indústria. É o caso, por exemplo, do setor hoteleiro – no qual os agricultores produzem a matéria prima utilizada nos amenities que são usados pelos hóspedes nos hotéis. Estamos falando do Projeto Talentos do Brasil Rural.

 

Uma das empresas que faz parte do projeto é a paranaense Realgem´s Guest Solutions, líder nacional em amenities. O projeto é idealizado numa parceria com os Ministérios do Turismo e Desenvolvimento Agrário, além do SEBRAE, com o objetivo de implementar ações que fortaleçam a relação entre a agricultura familiar e a atividade turística. "A ideia é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor a oferta brasileira", afirma Mauro Carvalho, CEO da empresa. Mauro ainda complementa que "oferecer os amenities Talentos do Brasil é uma atividade altamente sustentável e que gera uma melhor renda para os pequenos agricultores, porque além do ganho na venda da matéria prima, 5% do lucro com essa linha é deles".

 

A linha de cosméticos Talentos do Brasil é feita à base de mel, com formulação biodegradável, frascos recicláveis e extratos adquiridos dos pequenos agricultores brasileiros. Estes cosméticos são os únicos altamente sustentáveis do mercado hoteleiro com o selo "FAIR TRADE" e homologados pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE, respeitando a natureza e promovendo um turismo sustentável. De 2014, quando foi lançada, até hoje, mais de 500 mil unidades já foram vendidas.

 

Entre os hotéis que utilizam a linha estão o Best Western Premier Maceió, em Maceió – AL; a Pousada Areias do Rosa, em Imbituba – SC e a Pousada Cavalheiros dos Pirineus, em Pirenópolis - GO

 

 









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin