Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Fique atento na hora de viajar durante o feriado de Páscoa

A AirHelp traz uma lista com rotas brasileiras problemáticas


A Páscoa é um dos momentos mais agradáveis do ano. Ceias, chocolates e a possibilidade de se viajar devido a um feriado prolongado chama a atenção de todos. Mas, mesmo esse momento que geralmente traz muita felicidade pode virar um pesadelo devido a complicações e atrasos durante o voo.


Para se ter uma ideia, o final de semana prolongado de Páscoa de 2018, que compreende a sexta-feira santa, 30 de março até a segunda-feira seguinte, 2 de abril, foram alguns dos dias mais agitados nos aeroportos brasileiros. Com isso, alguns problemas aconteceram afetando quase 1000 passageiros que viajaram da ou para a Europa ou em aeronaves de companhias europeias têm a possibilidade de ganhar até US$ 700 por pessoa se entrarem com o pedido pela AirHelp.



Mas, internamente, mais voos tiveram problemas dos aeroportos brasileiros. Entre os 10 voos mais populares durante a Páscoa de 2018, temos as seguintes taxas de cancelamentos e atrasos:

  1. Aeroporto de Congonhas (CGH) para Aeroporto Juscelino Kubitschek (BSB) - 17% de voos com problemas
  2. Aeroporto Tancredo Neves (CNF) para Aeroporto de Congonhas (CGH) - 15% de voos com problemas
  3. Aeroporto de Guararapes (REC) para Aeroporto de Congonhas (CGH) - 15% de voos com problemas
  4. Aeroporto Santos Dumont (SDU) para Aeroporto de Congonhas (CGH) - 12% de voos com problemas
  5. Aeroporto Luis E. Magalhães (SSA) para Aeroporto de Guarulhos (GRU) - 12% de voos com problemas
  6. Aeroporto de Congonhas (CGH) para Aeroporto Santos Dumont (SDU) - 12% de voos com problemas
  7. Aeroporto Juscelino Kubitschek (BSB) para Aeroporto de Congonhas (CGH) - 10% de voos com problemas
  8. Aeroporto de Congonhas (CGH) para Aeroporto Tancredo Neves (CNF) - 10% de voos com problemas
  9. Aeroporto de Guarulhos (GRU) para Aeroporto Tancredo Neves (CNF) - 9% de voos com problemas
  10. Aeroporto Salgado Filho (POA) para Aeroporto de Guarulhos (GRU) - 9% de voos com problemas


Com base nos dados do ano passado, a AirHelp compartilha dicas sobre como viajar sem problemas durante esse fim de semana movimentado.


Pense em selecionar um dia de viagem diferente. Viajar na quinta-feira, 18 de abril ou na terça-feira, 23, pode ajudar os passageiros a evitar grandes multidões no aeroporto, reduzindo potencialmente o tempo de espera e ajudando os consumidores a economizar dinheiro encontrando tarifas mais baratas além de minimizar a probabilidade de interrupções de voo.


Considere procurar aeroportos alternativos ao reservar voos, pois alguns aeroportos menores podem ter passagens mais baratas e melhores classificações para desempenho no horário. Muitas grandes cidades têm mais de um grande aeroporto em sua região metropolitana. Reservar voos nos aeroportos menos populares pode economizar tempo e dinheiro para os passageiros durante a viagem.


Conheça os seus direitos para interrupções de voo, pois você pode ser elegível para reivindicar uma compensação. Se você estiver voando do Brasil para a Europa ou vice-versa ou ainda em uma companhia aérea europeia, poderá ter direito a reclamar até US$ 700 por pessoa em indenização nos termos da lei EC 261.


Se você tiver em um voo atrasado, guarde o seu cartão de embarque e todos os seus recibos, caso a demora faça com que você gaste dinheiro extra. Se essa interrupção lhe causar custos imprevistos, você poderá solicitar o reembolso.


Lembre-se do tempo para chegar ao aeroporto. Como muitas pessoas estão viajando para ver a família e os amigos, preveja o trânsito próximo ao aeroporto. Programe tempo extra para dirigir e certifique-se de sair de casa com tempo suficiente embarcar.


"As interrupções no voo afetam muitas pessoas durante os finais de semana de férias como a Páscoa e, infelizmente, como 66% dos passageiros brasileiros acreditam que as companhias aéreas não fornecem informações suficientes sobre seus direitos, elas se aproveitam dos consumidores desinformados", comenta Paloma Salmeron, diretora de comunicações da AirHelp. "Pedimos aos passageiros que leiam seus direitos sobre interrupções, questões de bagagem e voos com overbooking para garantir que eles não estejam perdendo a compensação que podem ter o direito legal de reivindicar se sofrerem problemas durante uma viagem durante o fim de semana da Páscoa."


Para mais informações, visite: www.airhelp.com/pt-br/

*A legislação da UE a respeito dos direitos dos passageiros aéreos é oficialmente conhecida por Regulamento (CE) n.° 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Fevereiro de 2004. Essa lei europeia que obriga as companhias aéreas a compensar os passageiros por atrasos prolongados, cancelamentos e voos sobrelotados. Os passageiros de voos da UE elegíveis ao abrigo do CE 261 devem receber uma compensação até US$ 700 por cancelamentos e atrasos superiores a três horas causados pelas companhias aéreas.




Sobre a AirHelp

A AirHelp é a maior organização do mundo especializada em direitos de passageiros aéreos, ajudando os viajantes a obter compensação por atrasos ou cancelamentos de voos e em casos de recusa de embarque. A empresa também toma medidas legais e políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo. A AirHelp já ajudou mais de 10 milhões de pessoas, está disponível em 30 países e conta com mais de 600 funcionários.










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