MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

BELEZA: Cuidados ao fazer as unhas fora de casa: saiba como evitar contaminação

Especialista da Doctor Feet ensina dicas para proteger a saúde ao frequentar salões e esmalterias para cuidar das mãos e dos pés


Crédito da imagem: Javi_indy - Freepik


Quem não quer as unhas sempre bem-feitas e bonitas? A praticidade dos serviços de manicure faz com que muitas pessoas busquem regularmente salões e esmalterias para este fim, porém, deve-se levar em consideração os riscos de contaminação ao realizar o procedimento sem checar os cuidados com a higiene e manipulação dos produtos utilizados.


Segundo Cristina Lopes, podologa e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, algumas medidas, fiscalizadas antes do atendimento, podem evitar qualquer problema. "A remoção da cutícula cria pequenas aberturas por onde existe a chance de contaminação. Essas lesões são a principal porta de entrada para vírus e bactérias, além de outros riscos relacionados a técnica, como o enfraquecimento das unhas, micoses e a descamação", comenta. A especialista dá algumas cuidados para prevenir doenças e evitar fungos e bactérias.  Veja abaixo:


- Atente-se sobre a esterilização dos instrumentos

Verifique se no local existe uma autoclave e veja como os instrumentos são manipulados. Se estiverem embalados em plástico é um bom sinal. Apesar da obrigação de esterilizar todos os instrumentos, é possível que você não conheça a procedência do estabelecimento na primeira visita. Segundo Cristina, um instrumento infectado pode transmitir doenças como, micoses bactérias e até mesmo hepatite B e C.


- Levar o seu próprio material não garante que ele esteja estéril

É comum ouvir a orientação de levar os próprios instrumentos, porém, isso não garante que ele esteja estéril e livre de contaminação. A autoclave, que funciona através da esterilização por vapor, é o principal meio de garantir a assepsia dos alicates e espátulas.  


- Verifique se alguns itens são descartados

Lixas, palitos de unha e saquinhos devem ser descartados e substituídos após cada uso. Veja se a profissional utiliza novos itens antes de começar. Os vasilhames para imergir as mãos e os pés também devem estar cobertos com plástico, que devem ser trocados a cada atendimento.


- Não utilize separadores de dedo

Muitas profissionais usam separadores de dedo de E.V.A e outros materiais. No mesmo local onde eles são posicionados ocorrem as frieiras e outras infecções por vírus e fungos, que podem ser transmitidas de uma pessoa para outra. O correto é utilizar algodão ou papel entre os dedos.


- Veja se a profissional usa acessórios de segurança

O uso de instrumentos cortantes exige que a profissional use luvas descartáveis e máscara para proteger a sua própria saúde e a do cliente.  "Na Doctor Feet existe o procedimento de entregar um equipamento de proteção individual as podologas, para que, desta forma, nossos clientes estejam totalmente protegidos." comenta a especialista.


- Toalhas devem ser de papel

O uso da toalha de algodão para secar as mãos ou tirar o resíduo de creme é comum, porém, pode ser perigoso. O melhor é que a manicure use apenas papel toalha ou produtos semelhantes descartáveis. Mesmo quando individual, essas toalhas precisam ser lavadas em água quente e com produtos específicos para que não haja contaminação, o que não ocorre normalmente.     


- Busque um médico no caso de inflamação por longo período

Lesões nas cutículas são comuns durante o processo, porém, se elas permanecerem por mais de 5 dias, procure um dermatologista para evitar grandes complicações.

 




Sobre a Doctor Feet 

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br e www.instagram.com/doctor_feet/

 







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+