DESTAQUE

MODA: Zerezes e Cosmo se unem em collab inédita

Imagem
As marcas Zerezes e Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. O mood gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos". As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e elegância, com estilo minimalista retrô. O óculos LYRA aparece na versão solar em três cores, amarelo, preto e tortoise e poderá ser encontrado nas lojas físicas e no e-commerce da Zerezes. Já o maiô Zeta poderá ser encontrado em duas cores nas lojas Cosmo. As cariocas entram no mood "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos" e criam peças cheias de bossa A Zerezes e a Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e pela elegância, tanto nos desenhos dos óculos, quanto na paleta de cores dos maiôs. O mood do lançamento gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos"

MODA: Inclusão é tema de tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Desenvolvida por Stephanie Acca, a coleção "O invisível na Moda" foi pensada para facilitar o dia a dia das pessoas que não possuem o movimento das pernas



O tradicional Fórum Moda 2018, realizado em dezembro pela Faculdade Santa Marcelina, pioneira no estudo da área no Brasil, apresentou um trabalho com o tema moda inclusiva, desenvolvido pela aluna Stephanie Acca, que ganhou destaque no evento.


A coleção "O invisível na Moda – A inclusão dos corpos diferentes" foi pensada para facilitar o dia a dia das pessoas portadoras de deficiência física, especialmente aquelas que não possuem o movimento das pernas. Cada look foi criado a partir das necessidades das modelos, que possuem limitações distintas. A aluna utilizou uma mistura de malhas com tecidos planos e fibras naturais.


"É com alegria que o corpo docente recebe o trabalho de moda inclusiva de Stephanie Acca. A moda é viva, engajada, mutante e precisa ser para todos. O desfile foi emocionante", afirma Mariana Rocha, professora de Moda da Faculdade Santa Marcelina, ressaltando que os conhecimentos transmitidos aos alunos enfatizam que a moda é para todos, indistintamente.




Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil