GASTRONOMIA: Vinoteca Paulistana amplia seu espaço sob comando de novo chef

Misto de enoteca e restaurante, o novo ambiente atrai apreciadores de vinho e oferece uma saborosa comida mediterrânea



Um moderno point, que agrega: um charmoso restaurante, um bar completo e ainda uma excelente loja de vinhos. Assim é a Vinoteca Paulistana, ambiente descontraído em Perdizes, que surgiu como empório de vinhos e espaço gourmet, cresceu e virou um restaurante que oferece um cardápio de inspiração mediterrânea além de uma carta de vinhos acessível. A iniciativa de reestruturar vem dos dois empresários Sandra Portes e Amadeu Muínos, com respeitável experiência no ramo. A nova cozinha da casa fica aos cuidados do Chef Alexandre Vorpagel. 


O menu e carta de drinques reformulada são os pilares das inovações, que tem por objetivo atrair os fiéis clientes, além de ampliar o público cativo. "A principal ideia era expandir nosso espaço sem abrir mão da essência. Aqui os clientes podem vir em busca de algum vinho específico, aproveitar o preço que é de importadora e ficar para jantar, afirma a empresária.


Os destaques de entrada ficam com os tapas, que com recheios variados atraem a atenção dos clientes. Entre os sabores, a burrata, o tapas de batata brava e os ovos com batatas, xistorra e jamon, compõem a lista de favoritos.  Como prato principal, o Arroz de Pato, o Bacalhau à Moda e o Filet Mignon ao Gorgonzola chamam atenção pelo tempero que nos remete à casa dos pais e avós.  Vale ressaltar que todos os pratos podem ser harmonizados com os vinhos disponíveis na Vinoteca. Com mais de 80 rótulos que vão de R$ 59,00 a R$ 980,00, a carta de vinhos vai do velho mundo (Espanha, França), passa pela América do Sul (Argentina, Chile) e chega aos vinhos orgânicos, produzidos em fermentação própria, nas opções com ou sem sulfito, e que tem se consolidado como queridinhos do público. 


Se a noite estiver propícia e o desejo for degustar um bom drinque, a Vinoteca Paulistana possui a clássica carta de drinques contemplada por Gin Tônica, Negroni, Dry Martin e Cosmopolitan.


A Verrine de Frutas Vermelhas surge como opção para fechar a refeição com uma sobremesa leve e saborosa. 


De acordo com o Chef, a grande inspiração para produzir o menu e casá-los com as harmonizações é o de proporcionar "uma cozinha com inspiração mediterrânea e rústica, que com sabores e temperos nos levam aos nossos pais e avós".


O salão possui 38 lugares dispostos em um salão com arquitetura e decoração contemporânea. A casa funciona de terça a sábado das 19h30 às 23h30 e aos domingos das 12h30 às 16h00.




Serviço:
Vinoteca Paulistana
R. Ministro Ferreira Alves, 54 Perdizes.
De terça a sábado das 19h30 às 23h30 e domingo apenas almoço das 12h30 às 16h00.
Cartão de débito, crédito e Vale Refeição.
Estacionamento próximo ao local.

Siga: Facebook: @vinotecapaulistana Instagram: @vinotecapaulistana







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil