DESTAQUE

MODA: Zerezes e Cosmo se unem em collab inédita

Imagem
As marcas Zerezes e Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. O mood gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos". As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e elegância, com estilo minimalista retrô. O óculos LYRA aparece na versão solar em três cores, amarelo, preto e tortoise e poderá ser encontrado nas lojas físicas e no e-commerce da Zerezes. Já o maiô Zeta poderá ser encontrado em duas cores nas lojas Cosmo. As cariocas entram no mood "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos" e criam peças cheias de bossa A Zerezes e a Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e pela elegância, tanto nos desenhos dos óculos, quanto na paleta de cores dos maiôs. O mood do lançamento gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos"

GASTRONOMIA: Celebre o dia do imigrante italiano com um prato típico

Para comemorarmos o dia 21 de fevereiro, Adria ensina a preparar um delicioso Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru


Na segunda metade do século XIX, a Itália iniciou o processo de industrialização do país. O que parecia incrível acabou gerando um alto número de desemprego, principalmente, na área rural. Sem saída, muitos trabalhadores rurais enxergaram no Brasil uma nova oportunidade. Entre os anos de 1870 e 1940, foi marcante o fluxo de imigrantes italianos por aqui.


As duas regiões em especial que receberam uma quantidade significativa dos recém-chegados foram o Sul e o Sudeste. Ambas as regiões podemos observar a influência dessas culturas em nosso dia a dia. No Sudeste, por exemplo, temos as incríveis cantinas do Bixiga ou o tradicional estádio de futebol do Clube Atlético de Juventus, na Mooca. Já no Sul, essa cultura fica em evidência na culinária da Serra Gaúcha.


Essa tradição gastronômica nos trouxe um tempero especial. Difícil conhecer alguém que não gosta de nhoque, lasanha ou espaguete, não é verdade? Para celebrar mais um ano de imigração italiana no Brasil, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, sugere uma receita irresistível: Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru.


Comemore em 21 de fevereiro e prepare esta delícia em casa. Não tem erro, você vai se apaixonar!


 Canelone com Molho Vermelho e Peito de Peru

 

Ingredientes:
1 pacote de Lasanha 200g Adria
300 g de peito de peru defumado em fatias finas
300 g de muçarela em fatias
1 cebola média
3 colheres de azeite
1 kg de tomates bem maduros
Sal, cheiro verde e pimenta a gosto


Modo de Preparo:

Molho

- Refogue a cebola no azeite, coloque os tomates picados, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até que os tomates desmanchem por completos. Por último acrescente o cheiro verde e reserve.

Massa

- Coloque água em uma panela com um pouco de sal e um fio de azeite e deixe ferver, vá colocando as massas aos poucos (de 3 em 3), até que fiquem maleáveis para que possam ser enroladas.
- Retire a massa da lasanha da panela, recheie com uma fatia de muçarela e duas de peito de peru, enrole e vá arrumando em um refratário com um pouco de molho no fundo.
- No final, cubra a massa com o molho que está reservado, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio (180º) por 40 minutos.



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos

Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos

Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q




 Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

 Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil