Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

GASTRONOMIA: Restaurante Bio lança cervejas em parceria com Blondine

Casa mais nova do grupo D.O.M. e cervejaria brasileira desenvolvem duas bebidas exclusivas 

 


A partir do mês de novembro, o restaurante BIO ganha novidades em seu cardápio de bebidas. Em parceria com a Blondine, cervejaria artesanal brasileira fundada em 2010, duas cervejas foram desenvolvidas exclusivamente para a casa. O chef do restaurante, Raul Godoy, esteve à frente de toda a produção e desenvolvimento dos sabores. 


As duas cervejas foram batizadas de "Bagaço" e "Cambucipa". A primeira, da variedade Witbier, é preparada com as cascas de laranja, limão e tangerina, aproveitando assim, partes desses alimentos que seriam descartados no restaurante. Assim como o dia-a-dia do BIO, a cerveja também traz o conceito de aproveitamento total dos ingredientes. A "Cambucipa", da variedade IPA, é produzida com cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica e tradicional no estado de São Paulo.  O cambuci utilizado na receita é proveniente do Instituto AUÁ, ONG que se preocupa em fazer o elo entre os agricultores da Serra do Mar Paulista e os consumidores finais.


A "Bagaço" é uma cerveja que possui leveza, produzida com maltes de trigo e de cevada. Seu sabor traz a refrescância cítrica das cascas da laranja, tangerina e limão siciliano, com um leve sabor picante do coentro. Já a "Cambucipa", é uma cerveja com amargor equilibrado e muito aromática. O que chama atenção é a citricidade única do cambuci.


"A produção das cervejas é uma forma de levar os conceitos do BIO para além da nossa cozinha. Uma cerveja produzida com partes dos ingredientes que poderiam ir para o lixo e outra com um fruto quase instinto e cultivado por pequenos produtores faz parte da nossa história e forma de trabalhar", ressalta o chef Raul Godoy.


A "Bagaço" e a "Cambucipa" serão vendidas no restaurante BIO por R$16 e R$ 19. O cliente poderá consumir no salão ou levar para casa.

 

 


Sobre o BIO

"Precisamos repensar a nossa relação com o alimento". Essa é uma das convicções do chef Alex Atala e também a origem de um conceito que cresceu, amadureceu e se tornou um restaurante: o Bio – Comer Saudável, inaugurado em maio de 2017. "Do campo à mesa"; aproveitar os alimentos por completo; frutas, verduras e legumes "feios"; consumir do pequeno produtor; orgânicos (sempre que possível) e valorizar a brasilidade são os pilares da nova casa do Grupo D.O.M.. Ali, o público poderá experimentar esses conceitos no prato e se surpreenderá com algumas receitas. O restaurante ainda faz ao público um convite: ser parte desse movimento e colaborar com a construção de uma nova forma de se alimentar e consumir. Localizado no Itaim Bibi, bairro da zona sul de São Paulo, o Bio – Comer Saudável é resultado de uma sociedade do chef Alex Atala com Eduardo, Ricardo e Maurício Landim, também proprietários da rede de restaurantes Frutaria São Paulo, do restaurante Osaka e de outros empreendimentos. Com horário de funcionamento extenso, o Bio abre diariamente às 8h para o café da manhã, encerrando as atividades apenas após o jantar.

 

Sobre a Blondine

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Oito anos após a sua abertura, a cervejaria conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, a sua festa proprietária RockFest, o início das exportações para os Estados Unidos e China, a consagração da parceria com o respeitado ICB, Instituto da Cerveja Brasil e a confiança e paladar dos brasileiros.

 

 

Bio − Comer Saudável

 

Endereço: Rua Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi, São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3071-1968

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 23h (café da manhã, almoço e jantar).

Instagram: @restaurantebio

 





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