MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

GASTRONOMIA: Copa do Mundo do Café foi sucesso total na SIC 2018!




Competições inéditas no Brasil foram responsáveis por trazer 150 competidores de mais de 40 países para BH


Clima de final de Copa do Mundo marcou a disputa dos campeonatos mundiais de café, realizados pela primeira vez no Brasil durante a Semana Internacional do Café 2018! Cerca de 150 competidores premiados de mais de 40 países estiveram na capital mineira e apresentaram técnicas incríveis e talento de sobra!            Dividida em quatro mundiais, que atendem as diversas maneiras de fazer café, a copa do mundo do café foi sucesso de público e de apresentações de tirar o fôlego! No World Latte Art Championship (desenho no café com leite, habilidade que o barista realiza em xícaras) o grande vencedor foi Irvine Quex Siew Lhek, da Malásia. Mas a disputa foi acirrada, com a participação de competidores de ponta, como a campeã mundial de espresso, a polonesa Agnieszka Rojewska!            Na disputa do World Coffee in Good Spirits Championship (preparo do café com drinques alcoólicos e outros ingredientes que harmonizam com a bebida quente ou fria) não foi diferente! Mas quem conseguiu se destacar e ganhar a primeira colocação foi Dan Fellow, do Reino Unido! Esse fez bonito!


O World Brewers Cup (avaliação da performance do barista ao preparar café em método filtrado de sua escolha, assim como o grão usado na competição e o resultado surpreendente de sabor na xícara) foi incrível! A primeira colocação foi a suíça Emi Fukahori, mas o grande destaque foi o café escolhido por ela! Emi venceu a competição de melhor bebida com grãos produzidos na região do Cerrado Mineiro, pela Fazenda Daterra, marco inédito e histórico para o Brasil.


E no World Cup Tasters Championship (campeonato para provadores de café), após várias rodadas e muito café, o vendedor foi o australiano Yama Kim! O brasileiro Carlos Henrique da Silva foi o melhor colocado dentre os competidores nacionais das outras modalidades e ficou em 11º lugar.



World Coffee Events (WCE)


Os campeonatos mundiais são organizados pela World Coffee Events (WCE), entidade ligada à Associação de Cafés Especiais (SCA) – a mais relevante no mundo. O objetivo dos eventos é agregar a comunidade internacional apaixonada pelo café, além de mostrar como o mercado tem profissionais diferenciados no preparo da bebida mais consumida no mundo. "A conquista do país-sede de quatro mundiais foi fruto de uma combinação de diversos fatores presentes na Semana Internacional do Café: conexão entre todos os elos do setor, diversidade de públicos nacionais e internacionais, amadurecimento do mercado interno e relevância no incentivo a novos negócios de café especial. Para nós é uma grande oportunidade", aponta Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora – um dos idealizadores da SIC.


Sobre a Semana Internacional do Café


A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Reuniu, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro.


O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.


Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).


Patrocinadores


A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.




Divulgamos seu negócio aqui e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.